Aislan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aislan hoje, é um conjunto de cinco ilhas divididas pelo mar revolto de Noah, pelo medo, pela e aversão e ódio.
Nem sempre foi assim, a quase quatro mil anos, nasceu Menarin, deusa da humanidade, e com ela a nossa história e o nosso tempo.
Homens, elfos, anões, dragões e titãs, juntos em suas construções, havia harmonia e alegria em seus dias.
Mas após mil anos, Soleron Trouxe a Aislan algoque surpreendeu a todos e mudou a história. O deus das sombras criou um reflexo negativo de todos os seres que existiam. Os homens baixos, selvagens como animais; os elfos negros, criaturas astutas e maliciosas; Os anões negros irados como bestas; e as mais terríveis criaturas que poderiam existir, os dragões cinzentos.
Com a população duplicada da noite para o dia, o continente virou um caos.Logo as batalhas se fizeram necessárias pelos domínios das cidades e comida.
A reação dos titãs aos novos filhos teve conseqüências que permanecem até os dias de hoje.
A dor de Nirfen foi tamanha, ao ver a maldade nos olhos daquelas criaturas, que choveu lagrima durante 221 dias.
Os homens se revoltaram e rejeitaram aqueles selvagens, guerras se sucederam uma após outra, e o derramamento desangue era cada dia mais voraz. O ódio chegou aos deuses, e seus titãs lutaram com todas as forças.
No ano de 2000, no centro de Aislan o encontro das forças resultou numa grande explosão. O que alguns acreditam ter sido um sacrifício dos deuses resultou na separação do continente em cinco ilhas.

Renis – Onde vivem os homens Altos, afastados da natureza, a ilha parece um conglomerado deconcreto. Possui poucas áreas rurais e pouquíssimas florestas. Não é difícil se perder entre suas ruas, mas considerando suas vias como uma grande teia é mais fácil se locomover. A ilha dos homens é estruturada em volta da cidade de Dorani onde vive um rei absoluto, Greto tem um poder sobre-humano, domina com simpatia da maioria uma ilha com quase um milhão de habitantes e os braços de sua influenciachega até na mais remota montanha. Mesmo assim o respeito para com o soberano não é suficiente para o povo se ver como uma unidade, cada um tenta resolver seus problemas sem ajuda, e a população pouco oferece de solidariedade.
Depois da invasão humana a Dalbol, que se tornou a maior tragédia desse povo, essa é a época de maior prosperidade do reino. E todos sabem da importância de Greto paraeles.
[pic]


Galem – Ilha onde vivem os anões e seus irmãos cinzentos é uma região montanhosa, e é do seio da terra que eles tiram a matéria-prima para suas principais manufaturas. Existem três linhas de poder em Galem, um rei a quem pertence o voto de minerva, o Casulo, um grupo de conselheiros do qual cada metade deve pertencer as sombras e o general a quem é oferecido o comando de todas astropas da ilha, um dos exércitos mais poderosos de Aislan.

O terreno pedregoso dificulta a cultura agropecuária, o que exigiu dos anões uma maior dedicação ao comércio. Geralmente importam a alimentação e exportam armamento, jóias e pedras preciosas.
Foi em 2700 que se iniciou uma construção que só terminaria depois de cem anos, a ponte anã, possui pouco mais de 20 km, e liga Galem Gate a Ilha deRoterim, onde vivem os humanos baixos. A convivência nem sempre é amistosa, mas em geral seus lideres fazem acordos importantes e sabem que precisam um do outro.

[pic]



Roterim – Conhecida como terra sem lei, era a ilha onde os humanos baixo viviam organizados em tribos, hoje é bem diferente. Vários outras raças foram para a ilha, foram construídos reinos, mas ninguém que vá para lá pelaprimeira vez, vai saber a quem se dirigir como o soberano.
O perigo nessas terras são sempre eminentes, existem vários locais desconhecidos, cavernas sombrias, fossos mortais, vales tenebrosos, o que as vezes chama a atenção de alguns aventureiros. Mas não são todos que se sentem capazes de arriscar a vida em Roterim, pois a ilha é a casa das bestas, e a maioria dos homens mais vis está...
tracking img