Aiaiaiaiai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ecologia da paisagem:
Ecologia da paisagem é a ciência que estuda e procura melhorar o relacionamento entre os padrões espaciais e processos ecológicos em diversas escalas de paisagem e níveis deorganização.
Ecologia profunda:
Conceito proposto pelo filósofo e ecologista norueguês Arne Næss em 1973, a Ecologia profunda é um conceito filosófico que vê a humanidade como mais um fio na teia davida. Cada elemento da natureza, inclusive a humanidade, deve ser preservado e respeitado para garantir o equilíbrio do sistema da biosfera.
Ecologia urbana:
Ecologia urbana, um campo da ecologia, éuma nova área de estudos ambientais que procura entender os sistemas naturais dentro das áreas urbanas.
Ecovila:
Ecovila é um modelo de assentamento humano sustentável. São comunidades urbanas oururais de pessoas que tem a intenção de integrar uma vida social harmônica a um estilo de vida sustentável.
Autoecologia:
A autoecologia considera os organismos, como representantes de uma espécie, ecomo estes reagem aos factores ambientais, tanto bióticos, como abióticos. Nos estudos de autoecologia pretende verificar-se como cada espécie se adaptou a um determinado biótopo, tanto do ponto devista da fisiologia, como da etologia, incluindo as suas migrações e as suas relações com outras espécies que coabitam o mesmo ecossistema.
Sinecologia.
A sinecologia ou ecologia comunitáriacorresponde a um ramo da Ecologia que se dedica ao estudo das comunidades de seres vivos, nomeadamente a distribuição, abundância, demografia e relações ecológicas entre populações co-existentes.
Ecologia darestauração:
Disciplina que investiga cientificamente a restauração de ecossistemas, gerando conceitos claros, modelos, metodologias, ferramentas, generalizações e predições, que podem proporcionaravanços na prática da restauração ecológica.
Agroecologia:
A agroecologia consiste em uma proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente...
tracking img