Adolesencia e ato infracional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1141 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ADOLESCENCIA E EDUCAÇÃO - tema de monografia e tcc
• 0
• RSS


Ranked #3,671 in Education, #64,941 overall
Ads by Google
MonografiaFastOnline 24hs Orientação ABNT- Mestres e Doutores PLANTÃO (24)2437-1601/Chat On-line www.monografiasfastonline.com.br
Curso de especialização Santa Casa:Psicanalise c/ Crianças Matriculas abertas: 21 22442698www.hsz.org.br
Rio de JaneiroCupons Um desconto gigante por dia. Aproveite Rio gastando menos!www.GROUPON.com.br/Ofertas

A Adolescencia

[pic]
Adolescência, momento da vida onde se podem sentir tormentos e fortes emoções bem como frequentes confrontos entre as gerações jovens e a dos adultos.
A Alpha monografias - pesquisas para TCC em Pedagogiarealizou este artigo visando dar um embasamento para facilitar a escolha dotema de sua monografia ou seu TCC
As mudanças físicas aparecem a partir dos dez ou onze anos nas mulheres e um pouco depois nos homens. Devido à velocidade da transformação do corpo, muitos adolescentes estão preocupados por sua aparência e precisam ser tranqüilizados.
Todo este crescimento utiliza grande quantidade de energia, o qual poderia ter que ver com a necessidade que têm de dormir mais.O levantar-se tarde dos adolescentes irrita aos pais mas não é produto da preguiça de seus filhos, senão de causas hormonais e físicas.
É importante ter em conta que cada sujeito se desenvolve a um ritmo diferente.
Além do rápido desenvolvimento físico, produzem-se grandes mudanças emocionais que ainda que são positivas, as vezes podem ser confusas e incômodas para os adultos e para o própriosujeito. Para construir uma nova forma de ser no mundo%u2026 os adolescentes devem sair de suas casas.
O grupo de amigos é o mais importante neste momento da vida, e é o lugar onde eles vão construir sua nova subjetividade. Os pais se fazem menos imprescindíveis. Os jovens passam muito tempo falando por telefone, à frente do computador, escutando música ou fora de casa, o que irrita aos pais eproduz conflitos.
Os conflitos e discussões, ainda que sejam frequentes, não têm a ver com a personalidade dos pais nem com a deles. Não é que não nos apreciem ou não nos queiram mais, senão que está relacionado com a necessidade dos adolescentes de se tornarem independentes e construirem seu próprio projeto de vida.
Ao mesmo tempo em que se esforçam por serem mais independentes, tentam novoscaminhos; mas se se enfrentam com dificuldades, costumam enfurecer-se, ficar mal humorados e perder a confiança em si mesmos; o que os leva a refugiar-se em suas famílias.
Os problemas mais freqüentes que podem atravessar os adolescentes são:

Problemas Emocionais 

Que adolescente não se sentiu tão triste que chorou e desejou se afastar de tudo e de todos; pensando que a vida não vale a pena.Estes sentimentos podem dar lugar a um estado depressivo que pode esconder-se sob excessos alimentícios, problemas para dormir e preocupações excessivas sobre sua aparência física. Também podem expressar-se estes transtornos em forma de medos ou ataques de pânico.

Problemas de Conduta 

Por um lado os adolescentes desejam que seus pais sejam claros e lhes forneçam limites precisos mas quandoisto se realiza, eles sentem que lhe tiram a liberdade e não lhe permitem tomar suas próprias decisões.
Produzem-se desacordos e muitas vezes os pais perdem o controle não sabendo que les está passando a seus filhos, nem onde estão.
Portanto, é importante que os pais perguntem e conheçam onde estão seus filhos, com quem estão e onde vão. E os filhos informem a seus pais.
A experiencia emrealização de monografias da Empresa de artigos cientificos Monografia Alpha lhe permite oferecer o melhor conteúdo em monografias

Problemas Escolares 

Muitas vezes os adolescentes recusam ir à escola, expressando assim uma dificuldade em separar-se de seus pais. Isto se pode expressar em forma de dores "de cabeça" ou "estômago".
Outros dos problemas pode ser a dificuldade de integração ao grupo...
tracking img