Administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL
Demonstrativo de Resultados Controladora
NATURA COSMETICOS S.A.

VERSÃO 1

Integrante:

Roberto Claudio de Miranda

-------------------------------------------------
INTRODUÇÃO
DEMONSTRAÇÕES DO RESULTADO
PARA O EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011
(Em milhões de reais – R$, exceto o lucro líquido do exercício por ação)
DRE de acordo com aConsultoria DELOITTE TOUCHE TOHMATSU
Adfafdfsfsgdfgsdfgfd
Dgdgdgdg
Dggdgdgdgdgdg

1) Dfsfsfsf
2) Sfsfsfsf
3)

Objetivo / Objeto de Estudo

O objetivo deste estudo é contribuir para o entendimento adequado das tratativas contábeis que tipificam e se revelam peculiares ao mercado de autopeças.

Trata-se, objetivamente, de examinar esse os relatórios contábeis e seus anexos à luz dasnormas brasileira de Contabilidade e do Conselho Federal de Contabilidade. A fundamentação teórica deste trabalho centra-se em examinar, do ponto de vista acadêmico as questões inerentes ao comportamento do segmento onde a empresa “objeto deste estudo” desenvolve suas atividades de produção e comercialização de sua cadeia produtiva, bem como o seu desempenho operacional no exercício de 2009.Como parte integrante do objeto de estudo desenvolvido pelo grupo de acadêmicos será de forma clara e objetiva apresentado as análises horizontais e verticais do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício onde as variações significantes no biênio 2008/2009 serão apresentadas.

Outro sim, a seu tempo caberá a análise sobre os dados contábeis com o intuito de demonstrar índicesde liquidez, endividamento rentabilidade, lucratividade e de atividades comparando com as médias de mercado e evidenciando as variações significativas no biênio 2008/2009.

Tais análises nos permitirão, ainda que seja de forma concisa identificar e apresentar as possíveis causas (fatores operacionais) das derivações contábeis. Uma vez estas análises feitas e entendidas pelos acadêmicos talcondição outorgará as prerrogativas necessárias para manifesto de opinião do grupo de acadêmicos, sendo ela que ela se apresenta de forma unânime, consensuosa sobre o desempenho econômico-financeiro da empresa no exercício de 2009destacando os pontos positivos e negativos em relação ao exercício anterior os relacionando com os fatores operacionais da empresa que se faz objeto deste estudo.

Aestratégia e metodologia desenvolvidas neste estudo de caso para a apresentação dos resultados e conclusões foram desenvolvidas e criadas pelos autores. Isto posto fica claro e entendido que o estudo da documentação contábil da empresa objeto deste trabalho não se enquadra em modelos acadêmicos, ou contábeis de qualquer ordem ou natureza.

-------------------------------------------------
Osresultados e considerações indicam o entendimento dos acadêmicos da prática da atividade contábil na empresa que se faz objeto de estudo, cujos procedimentos contábeis estão implícitos em conteúdos técnicos e científicos conforme as normas que regem tal documentação.
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------

2. Apresentação da Empresa Objetode Estudo

História
A MAHLE, líder mundial em componentes para motores, foi fundada em 1920, em Stuttgart na Alemanha, pelos irmãos Hermann e Ernst Mahle, para produção de pistões de liga leve. Atuando hoje em fábricas localizadas na Europa, Estados Unidos, México, China, Índia, Japão, Argentina e Brasil, possui sete centros integrados de pesquisa e desenvolvimento na Europa, Estados Unidos,Japão e Brasil.

Em 1951 Ernst Mahle se estabelece no Brasil e torna-se sócio fundador da empresa Metal Leve estabelecendo uma sólida parceria e fornecendo tecnologia para o início das atividades. Em 1978 a MAHLE adquiriu o controle acionário da “Cima Componentes Automotivos S.A” e no mesmo ano, iniciou a construção de uma fábrica em Mogi Guaçu (SP), que entrou em operação em 1981 e a partir de...
tracking img