Administrador e empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diferenças e similaridades entre o administrador e o empreendedor

A diferença é que o administrador tem sido objetivo no estudo há muito mais tempo, mas ainda temos dúvidassobre o que o administrador faz. Ele não procura respostas detalhadas, mas sim de fornecer evidencias ao leitor.
Buscam o melhor atendimento dos papeis, vem analisando a posiçãodos autores e do modelo geral para interpretar esse trabalho talvez resumam as principais abordagens.
A abordagem tem o foco, organização e a hierarquia, tem a arte de administrare concentrar o ato de planejar, organizar, dirigir e controlar.
Os administradores são semelhantes ao empreendedores. Eles compartilham três características principais:demandas, restrições e alternativas. As demandas especificam o que tem de ser feito. Restrições são os fatores internos e externos de organização. E as alternativas identificam as opçõesresponsáveis que determina como fazer.
O empreendedor é um administrador mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos. Temos cinco dimensões distintasde negócio, são elas: orientação estratégica, analise das oportunidades, comprometimento dos recursos, controle dos recursos e estrutura gerencial. Gerente é responsável para aorganização , já o empreendedor é para definição de contextos.
O fato de conhecer pouco o negócio em que atuar, requer tempo e experiência, por isso muitas jovens entusiasmadoslevam as empresas á falência, por não estarem preparados totalmente.
A diferença entre o empreendedor do sucesso ao administrador é o planejamento e a visão de futuro. Ao analisar oato de planejar, é considerado uma das funções básicas do administrador. Já o empreendedor, assume funções, papeis e atividades igual ao administrador, mas de forma complementar.
tracking img