Administracao

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
As redes sociais vem tomando uma grande e significante fonte de informações geralmente onde as pessoas conseguem fazer comentários e postarem informações a respeito de sua conduta, demonstram suasprincipais características e assim abrem um pouco mais sobre seu lado profissional e pessoal, como exemplo dessas redes podemos destacar o Linkedin e Facebook.

É sempre importante tomar certo cuidadocom essas informações expostas, pois elas podem auxiliar ou denegrir a imagem de uma pessoa por determinadas situações colocadas. Ainda não é generalizado, mas existem varias organizações queutilizam desse meio para buscar informações sobre o lado pessoal do profissional na hora de contratar. É justamente neste ponto que o profissional pode ter um aliado para uma recolocação ou acabar perdendoalguma chance na carreira por informações postadas nessas redes.

Da mesma forma essas redes podem auxiliar quanto a divulgação de oportunidades e informações sobre os profissionais, onde em algunscasos podem ser fontes de informações sobre o histórico e experiências. Muitas organizações podem inclusive ter referencias sobre algum detalhe que possa ser importante para contratação como é o casodo Linkedin, onde muitas pessoas trocam informações para buscar realmente o lado profissional. Nesse caso a divulgação do perfil pode ser bastante útil para busca de profissionais e oportunidades, éuma rede extremamente profissional, fonte de ótimas informações.

Em casos como Facebook a empresa certamente buscará informações sobre o lado pessoal, rede de amigos, principais atividadesrealizadas, comunidades associadas, comentários e fotos. Na maioria dos casos em que as empresas vão buscar esse tipo de informações, são mais empresas de pequeno porte e em algumas vezes médio, onde o convíviocom a pessoa é muito mais próximo e essas informações podem fazer diferença devido ao convívio e proximidade que existirá.

Essas informações ou redes de relacionamento auxiliam em pequenos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!