Administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS............................................................................................................8

INTRODUÇÃO

O presente portfólio tem como objetivo simular, dar dicas, expor propostas sobre as possibilidades e os problemasorganizacionais mais comuns a partir de casos e situações complexos para reestruturação e reorganização de uma empresa. Para isso utilizar quatro elementos da administração; planejamento, organização, direção e controle, com as áreas de atuação; recursos humanos, finanças e contabilidade, marketing e área de produção, que devera compor o cenário da empresa.
O interesse emreestruturação da empresa é para alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos principalmente no desempenho, bem como, custos, qualidade, atendimento e velocidade. Processos radicais como uma nova estratégia, um novo modo de pensar e agir, aperfeiçoamento de processos.
Mudar é a palavra fundamental para resumir o contexto que vai ser demonstrado abaixo, a empresa deve acompanharconstantemente atualizar-se sempre, não tem como pensar em reengenharia sem mudança. Ai vem a duvida quando deve mudar, quando deve reestruturar, quando deve refazer as estratégias, quando deve redefinir produtos e serviços adequados para o mercado, as respostas dessas duvidas ajuda numa reestruturação com sucesso.

DESENVOLVIMENTOPlanejamento, o inicio da tomada de decisão de uma reestruturação e reorganização da empresa, neste ponto acontece o diagnostico critico da empresa definições, estratégia, avaliar erros acontecidos anteriormente, estudá-los, aprender com eles. O planejamento visto estrategicamente, não é outra coisa senão a ciência e a arte de construir maior governabilidade nos destinos, enquanto pessoas, organizaçõesou países. O processo de planejamento diz respeito a um conjunto de princípios teóricos, procedimentos metodológicos e técnicas de grupo que podem ser aplicados a qualquer tipo de organização social que demanda um objetivo, que persegue uma mudança situacional futura. O planejamento não trata apenas das decisões sobre o futuro, mas questiona principalmente qual é o futuro de decisões.A organização é o elemento mais amplo e abrangente, é a configuração de poder e processo decisório, estrutura, divisão de tarefas, relações interfuncionais e processos de trabalho, também é hora de remanejar pessoal, demitir, trocar equipamentos, reformular o layout, identifica se assim a importância da participação dos colaboradores internos e consumidores voltados para a qualidade eprodutividade da organização.
Para que a empresa possa acompanhar os resultados e monitorar os acontecimentos nos ambientes internos e externos as organizações precisam estar atentas, pois quando o mercado mudar será necessário analisar e revisar a implementação, os programas, as estratégias ou até os objetivos sempre focando nas áreas de operações previamente definidas e que deverão compor apartir de agora a empresa dando a direção
Surgem então os Recursos Humanos, Finanças e Contabilidade, Marketing e Área de Produção, todas interligadas para uma boa harmonia da organização.
A primeira proposta para uma ação de planejamento é reuniões para entender as necessidades básicas da própria organização, para uma construção coletiva na percepção da realidade e nadefinição das prioridades. A segunda proposta é uma pesquisa de mercado para alcançar aceitação de publico bem como atingir o publico alvo, levantando dados e informações secundarias, elaboração do perfil sócio econômico da região.
Uma proposta para uma organização nessa reestruturação é a definição de poderes e setores na empresa, com isso cada um vai executar a tarefa exata e não...
tracking img