Adm teoria pratica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Responder as questões de 1 a 8 das paginas 28/29.



1) Argumentos a favor: A privatização da CVRD foi um fator muito importante, pois após o ocorrido, teve várias parcerias o que fezcomprar muitas empresas no país e no exterior, e também expandiu seus negócios com a exploração de outros metais, inclusive energia elétrica, gerando mais empregos a população.
O estado também saiubeneficiado, pois começou a ter mais arrecadações e melhorou sua economia.
Argumentos contra: O grande medo do estado era que com a privatização suas riquezas fossem perdidas e tudo estarianas mãos de empresas privadas, além do mais eles não achavam convenientes empresas estatais que estavam a serviço do desenvolvimento do país fossem vendidas para empresas privadas.


2) Alémde falar inglês o que já o deixou na frente de muitos, pois na época poucas pessoas falavam inglês, ele também cultivou uma rede de relacionamentos interpessoais, portanto ele possuía habilidades comouma boa comunicação, bom relacionamento com os outros , tinha também o poder da palavra quando se tratava de motivar, negociar e com isso internacionalizou a companhia.


3) Roger Agnellibuscou tornar a companhia eficiente, reorganizando toda a estrutura, trabalhou bastante nas comunicações internas dos setores, possuiu uma simples maneira para que todo mundo da empresa entendessemtodas as metas e objetivos e serem cumpridos, e com esses métodos tudo foi fluindo de forma positiva, e como conseqüência trouxe resultados bem satisfatórios.



4) Ele se deparou com falhas emcomunicações da companhia e muita burocracia política interna o que dificultava em soluções imediatas para problemas que as vezes eram simples de serem resolvidos.
Encontrou também váriosnegócios que não tinha nada ligado com a área de mineração, como papel, fertilizantes o que fazia perderem o foco do principal negocio.

5) Sim eu concordo como já tinha uma carreira de...
tracking img