Adm na unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
transformados em informação. STAIR (1998, p. 11), afirma que: “... sistemas de informação é uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback”.

As empresas precisam estar preparadas para lidar com os problemasinternos e externos do ambiente em que estão inseridas, para tanto buscam no desenvolvimento de sistemas de informações suporte para a resolução desses problemas.

A necessidade do Sistema de Informação (SI) nas empresas surgiu devido ao grande e crescente volume de informações que a organização possui.

Com o Sistema de Informação estruturado a apresentação das informaçõesnecessárias e também já propiciando uma visão das decisões, a empresa garante um grande diferencial em relação aos concorrentes, e os gestores podem tomar decisões mais rápidas e de fontes seguras.

Devem corresponder às seguintes expectativas:
• Atender as reais necessidades dos usuários;
• Atender ao usuário com presteza;
• Apresentar custos compatíveis;
•Adaptar-se constantemente às novas tecnologias de informação;
• Estar alinhados com as estratégias de negócios da empresa.
Ao visualizar um sistema que atenda os requisitos acima, a organização se sente confiante no momento de utilizá-lo no processo decisório de seus negócios.

Quando falamos em fornecer informações para a tomada de decisão, toda a empresa deveestar envolvida nesse processo.

A complexa relação entre os diversos gerentes de uma organização deve ser facilitada pelos sistemas de apoio gerencial.

Entre os vários tipos de sistemas de apoio gerencial, pode-se citar: Sistema de Suporte da Decisão (SSD), Sistema de Suporte Executivo (SSE) e Sistema de Informação Gerencial (SIG).

Na corrida para atenderàs demandas do mercado, a Lustres Yamamura busca soluções que a diferenciem aumentando a sua competitividade.

Decisões rápidas e corretas são fundamentais para a empresa alcançar bons resultados.

Também não podemos esquecer que a internet está introduzindo uma nova relação com o comércio tradicional e ao mesmo tempo criando um novo relacionamento com osclientes e sua utilização. A internet reduz fronteiras e aumenta a competitividade.

O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a TI, através do surgimento de novas tecnologias ou novas aplicações, para atender as necessidades domercado, até o aparecimento de novas oportunidades criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação.

A Tecnologia da Informação, com foco em negócios e pessoas, de forma planejada, alinhada aos objetivos estratégicos das organizações e produzindo informações inteligentes capazes de agregar estratégico valor ao processo decisório.

Entretanto, faz-senecessário otimizar o planejamento e execução das atividades, sincronizar a cadeia de suprimentos e reduzir os custos operacionais para aumentar a satisfação dos seus clientes e a lucratividade do negócio.
4. Aspectos Legais e éticos
4.1 Os requisitos legais e regulamentares no ambiente da organização, incluindo os relativos à saúde ocupacional, segurança, proteção ambiental e os queinterferem ou restringem a gestão econônico-financeira e dos processos organizacionais.
O código de ética da Lustres Yamamura tem como objetivo reforçar os princípios que devem orientar o trabalho e as relações empresariais, mas também definir a conduta ética que cada profissional deste grupo deve seguir pra contribuir com a missão da empresa e aprimorar contínuo da qualidade na prestação dos...
tracking img