Acne e sequelas de acne

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 18 (4376 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 10 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENPA – CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ÁGATA

JÉSSICA BENEDETI CABRERA









ESTUDO DE CASO COM PEELING PARA CLAREAMENTO E MELHORA DA PELE ACNEICA








Maringá
2012
JÉSSICA BENEDETI CABRERA








ESTUDO DE CASO COM PEELING PARA CLAREAMENTO E MELHORA DA PELE ACNEICA



Trabalho de conclusão de curso apresentadoao Cenpa – Centro de Educação Profissional Ágata,como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Estética e Cosmetologia, sob a orientação da professora Neide Maria da Silva.





Maringá
2012
ESTUDO DE CASO COM PEELING PARA CLAREAMENTO E MELHORA DA PELE ACNEICA

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao CENPA – Centro de Educação Profissional Ágata, comorequisito parcial para obtenção do título de Técnico em Estética e Cosmetologia, sob a orientação da professora Neide Maria da Silva Cruz.

Banca Examinadora
Data: ___/___/_____

-------------------------------------------------

Profª Orientadora: Neide Maria da Silva
-------------------------------------------------

Profª convidada: Rosangela Moura de Souza de Aguiar-------------------------------------------------

Coordenadora: Quiomi Tsunokawa Mazaro

Dedico este trabalho a minha família, que sempre esteve me apoiando, me ajudando e me incentivando ao longe desses 22 meses.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente à Deus, por ter me dado forças para continuar o curso até o final, à minha família que me ajudou, me apoiou e me incentivou bastante, às minhas amigas decurso Dayane Correia, Thais Cristina, Ivete Miranda, que nunca me deixaram desistir, à Camila Morales por ter me ajudado com os livros e, em especial, à Professora Neide Maria, pois sem sua ajuda, seus conselhos, acredito que não chegaria até aqui. Obrigada à todos que sempre me ajudaram.

SUMÁRIO

RESUMO.......................................................................................................................

INTRODUÇÃO .............................................................................................................

1 ACNE

1.1

1.2

2

RESUMO

Palavras chave: Acne. Tratamento. Adolescência.

A acne é uma doença inflamatória, que atinge na maioria dos casos adolescentes, e dependendo do grau, pode ocasionar até tratamentos psicológicos, poiseles se sentem diferentes e excluídos pelos adolescentes da mesma idade. Existem vários tipos de acne e de tratamentos, os mais conhecidos são os tratamentos realizados com limpeza de pele, e Home Care indicado para o seu tipo de pele e grau de acne, e o tratamento com remédios como o “famoso” Roacutam. Para sequelas de acne e manchas causadas pelo sol temos o tratamento com o peeling de Tulipia,que serve para clarear a amenizar as manchas.

INTRODUÇÃO

A pele é formada por tecidos de origem ectodérmica e mesodérmica, que se arranjam em três camadas distintas: a Epiderme, a Derme e a Hipoderme a qual já não faz mais parte da pele.
Com a chegada da puberdade, por volta dos 12 aos 17 anos, vem junto a famosa acne, conhecida também como “espinha”. Ela é uma inflamação do folículopilocebáceo, que ocorre principalmente nas regiões da face, tórax, pescoço, e braços, onde se encontra as glândulas sebáceas que, de acordo com Ribeiro (2006), podem ter maior quantidade de receptores androgênicos, ou os receptores presentes, que apresentam sensibilidade aumentada a estes hormônios.
De acordo com Kede (2004), a acne atinge 79% a 95% dos adolescentes, sendo considerado um problema paraeles, pois interfere diretamente na auto estima. Apenas 10% a 20% precisam de tratamento, nos demais casos tende a desaparecer com o avanço da idade.
Para o tratamento da acne e das sequelas de acne podemos utilizar o peeling quimico, também conhecido como quimioesfoliação, ou dermopeeling. Este método consiste na aplicação de um ou mais agentes esfoliantes para a pele, acontecendo então a...
tracking img