Acesso e consumo de internete banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

SIRLEIA REGINA CORREA DE MORAES













ACESSO E CONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.














Nova Friburgo
2012
SIRLEIA REGINA CORREA DE MORAES










ACESSO ECONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.









Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como Atividade de Produção Textual Individual.

Orientadores:

Prof(s): Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.




















Nova Friburgo

2012



SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO .............................................................................................................2

2.DESENVOLVIMENTO...................................................................................................3

3.CONSIDERAÇÕESFINAIS............................................................................................44.REFERÊNCIAS..............................................................................................................5



























Introdução

Neste trabalho procuro fazer um breve relato sobre o acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

O acesso á internet, ainclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, com o crescimento da classe c a inclusão digital vem sendo um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquirem novos conhecimentos. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para inclusão digital, hoje várias escolas tem em seu currículo escolar aulas de informática, facilitando desde cedo oconhecimento.



Em 2007, a Banda larga no Brasil, embora venha crescendo bastante em número de usuários e velocidade, era quase 400 vezes mais cara [carece de fontes] que em outros países, principalmente devido à falta de concorrência, falta de regras claras e alta carga de impostos, além do fato de ainda ser mais lenta que em alguns outros lugares. A Banda Larga brasileira varia entre300 Kbps e 100 Mbps (sendo mais utilizadas velocidades máximas de até 15 Mbps).



Existem 20 milhões de conexões banda larga no Brasil (dados de Junho de 2008). O número impressiona porque essa era a previsão para 2010. O Barômetro Cisco de Banda Larga, entidade responsável pela pesquisa, havia publicado uma nova previsão para 2010, de 15 milhões de conexões. Mas frente a esse últimoresultado, declarou que pretende rever essa meta. No que diz respeito ao volume de dados, houve aumento de 5600% de 2002 a 2007. Até 2012 o tráfego deve aumentar mais 800%[2].














DESENVOLVIMENTO


  Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de várias maneiras. A tecnologia nessemundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanço tecnológicos.
            Nosso crescimento é notório, em termos de inclusão digital, um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mas ao mesmo tempo temos nossa privacidade muitas vezes invadida devido a redes sociais das quais queremos fazer parte, mas devido á faltade informação deixamos como arma para pessoas mal intencionadas.
        Segundo dados do site do governo, Entre 156 países, o Brasil ocupa a 72ª posição no Índice Integrado de Telefonia, internet e Celular (Itic) de Inclusão Digital. Divulgado nesta terça-feira (31). Pela primeira vez, o indicador mostra que 51,25% da população brasileira têm acesso ao computador, à internet, ao celular e...
tracking img