Plano de emergencia medica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
P E M






PLANO DE EMERGÊNCIA MÉDICA


















CONSTRUTORA MARTINS LTDA











CURSO NOBRE
Curso Técnico de Segurança do Trabalho












Programa de Emergência Médica - PEM












Adriana Maria Martins
Andre Martins Magalhães
Claudia Maria da Silva
Graziele Cristina SoaresHelen Graziely Feliciano Horta
Jessica de Souza Braga Silva Nogueira
Lucinéia Rodrigues da Cruz Menezes













Itabirito
Abril / 2012



SUMÁRIO


1 Objetivo 4
2 Aplicação 4
3 Esclarecimentos e Definições 4
4 Responsabilidades 5
5 Descrição 6
6 Anexos 12
7 Responsável Aprovação 13




1. OBJETIVOS

Estabelecer osrecursos e instruções necessárias para uma ação coordenada, visando o atendimento, a remoção e o transporte seguros e adequados das vitimas de acidente ou mal súbito durante todo o expediente da planta, a fim de preservar a vida, proteger a saúde e minimizar consequências de lesões graves que causem a morte ou incapacidade total ou parcial, temporária ou permanente.



2. APLICAÇÃOAplica-se a todas as áreas da Construtora Martins Ltda. onde existe o risco de ocorrer emergências que necessitem de atendimento a vítimas. Aplica-se também ao atendimento de primeiros socorros a todos os prestadores de serviço, visitantes, estagiários, fornecedores quando estiverem nas áreas da empresa.





3. ESCLARECIMENTO E DEFINIÇÕES

Abaixo iremos fazer algunsesclarecimentos de conceitos básicos:


COLABORADORES: Qualquer funcionário da Construtora Martins em Alphaville, prestador de Serviço, visitante, estagiário ou fornecedor.


SOCORRISTAS: Pessoas que presta socorro imediato ás vítimas de mal súbito ou acidentes até a obtenção de atendimento qualificado. Deve possuir formação em primeiros socorros, obtida por meio de cursos promovidos pelaempresa.


COORDENADOR DE EMERGENCIA: Conforme definido no programa de resposta a emergências.





4. RESPONSBILIDADES

Abaixo aplicam-se as seguintes definições:


4.1 COLABORADORES

Conhecer o plano de emergência médica e, aqueles que tem função neste plano, empenhar para a sua perfeita execução; participar dos simulados, comunicando asdeficiências observadas. Participar de simulados, comunicação as deficiências observadas.


4.2 SOCORRISTA

Possuir formação em primeiros socorros, obtida por meio de cursos promovidos pela empresa. Deve conhecer os recursos disponíveis para o atendimento a primeiros socorros e a sua localização, solicitar treinamento complementar em caso de necessidade, prestar atendimento ás vitimas deacidente ou mal-súbito.


4.3 GERENTE DE CONTRATO
Dar informações deste plano de emergência ás empresas contratadas, colhendo junto ás mesmas a indicação de hospitais de referencia informando nome, endereço e telefone de contato para em caso de emergência medica seja encaminhados. Prover recursos para efetivar a implantação e manutenção deste plano.


4.4 TÉCNICA DEENFERMAGEM DO TRABALHO
Tem a função de acompanhar a vitima até o hospital, manter em condições de uso todos os recursos para atendimento á emergência médica, verificar periodicamente o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos neste procedimento.


4.5 SUPERVISORES
Tem que participar das ações previstas neste plano de emergência, decidir junto com o técnico de enfermagem dotrabalho aspectos ligados á remoção externa, quando fora do horário administrativo e comunicar aos responsáveis da empresa sobre acidente ocorrido e outras providências isto quando fora do horário administrativo.





5. DESCRIÇÃO

5.1. Segurança, Saúde Ocupacional e Proteção Ambiental
EPI’s para as atividades citadas neste plano principalmente para atividades de...
tracking img