Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1158 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL



DIJANEIDE SILVA LIMA









ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS










Paulo Afonso - BA
Outubro/2012
DIJANEIDE SILVA LIMA








ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho apresentado ao CursoBacharel de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Politica e Economica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.


Orientador: Profª. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi












Paulo Afonso-BA
Outubro/2012
SUMÁRIO

|1INTRODUÇÃO................................................................................................. |03 |
|2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................... |04 |
|CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................ |05|
|REFERÊNCIAS................................................................................................... |06 |



























1 INTRODUÇÃO

É fato consumado que, com o advento tecnológico que vem a cada dia ganhando mais vigor, mudaram-se os moldes que há muito permaneciam intactos quando de suas influências sociais,econômicas e culturais. Dentro desse panorama, não ficou isenta a escola de sofrer tais mudanças. A tecnologia e as mídias trazidas com ela estão presentes no âmbito escolar, visando fomentar as relações ensino-aprendizagem de maneira sempre mais colaborativa e enriquecedora.

No entanto, vale atentar para os dois pontos apresentados por essa nova vertente tão essencial para o nosso desenvolvimentohá, pois, aspectos positivos e negativos quanto às mídias e suas tecnologias. Um dos primeiros entraves que deve ser evitado de imediato é a falsa percepção de utilização dos elementos midiáticos. A falsa sensação de segurança, acompanhamento e adequação ao novo sistema é criada quando apenas se introduz as mídias nas escolas, sem, no entanto, criar-se possibilidades de melhorias e integrações pormeio delas.

Assim, há grandes chances danosas de se ocultar os reais problemas sob a ótica de modernização vazia e oca. É o que ocorre, por exemplo, quando do recebimento de aparelhos diversos ou até mesmo laboratórios inteiros de informática que permanecem parados, inertes de uso, empoeirados num canto, figurando apenas como um símbolo da “associação e conquista tecnológica” do ambiente emquestão. Problema maior que esse, talvez seja apenas a utilização incorreta e falha dessas mídias. Deve haver treinamento, suporte e qualificação técnica e pessoal para o devido manuseio e aplicação didática das tecnologias e mídias. Caso contrário, elas poderão surtir efeitos reversos, causando a dispersão do conteúdo, má assimilação dos contextos e uma ineficaz aprendizagem.

Contudo, sãoobservados esses aspectos, o uso das mídias no ensino só tem a contribuir de um jeito positivo ao alunado. A televisão, o cinema e o vídeo, CD ou DVD - os meios de comunicação audiovisuais - desempenham, indiretamente, um papel educacional relevante. Passam-nos continuamente informações, interpretadas; mostram-nos modelos de comportamento, ensinam-nos linguagens coloquiais e multimídia e privilegiam algunsvalores em detrimento de outros.

2 DESENVOLVIMENTO

Num mundo aonde as transformações vêm acontecendo continuamente, a educação de depara com novos desafios. A constante utilização da mídia através das pessoas faz com que a sua linguagem fale as línguas da tecnologia, atualmente tudo está integrado às inovações tecnológicas, sobretudo, com a internet que provocam grandes mudanças...
tracking img