Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO / CAMPUS XIV CONCEIÇÃO DO COITÉ
















PROJETO: ANÁLISE DOS ESTUDOS SOBRE A FALTA DE ESTÍMULO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA.

























Conceição do Coité - BA

2012





Maria Lícia de Souza MaiaPROJETO: ANÁLISE DOS ESTUDOS SOBRE A FALTA DE ESTÍMULO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA.











Projeto de pesquisa apresentado ao Componente NEI VI - Núcleo de Estudos Interdisciplinares como requisito de avaliação final do 6º semestre do curso de Letras. com Inglês.Sendo coordenado pela : Profª. Dra Irenilza Oliveira e Oliveira.


Orientado pelo Profº. Fernando Sodré.
















Conceição do Coité - BA

2012





PROBLEMATIZAÇÃO:



A língua inglesa (LI) atualmente é conhecida como uma língua internacional e essencial na vida curricular de qualquer indivíduo, sendo a maisfalada no mundo, (o Inglês na verdade é a língua mais utilizada para a comunicação internacional, pois, a mais falada é o Mandarim e a segunda a Hindi). Tem sido titulada como língua oficial ou língua da era da globalização. Isso significa que aprender a língua inglesa tornou-se um sinônimo de valor social, dada a sua tradição histórica, sua força política, econômica, cultural, social, comercial emilitar. Além disso, ela possibilita ao sujeito obter uma preparação pessoal, melhor qualificação para atender as demandas do mundo contemporâneo. No entanto, há um grande descaso com relação ao aprendizado da Língua Inglesa por parte da grande maioria dos estudantes, principalmente dos jovens do ensino fundamental das escolas públicas, que demonstram um pronto desinteresse na aprendizagem destalíngua que é tão importante nos dias de hoje. Diante disso, um questionamento surge em meio a esta realidade: O que vem ocasionando a falta de estímulo dos alunos do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem da língua inglesa?
A fim de que tal questionamento seja respondido, torna-se fundamental os estudos de algumas problemáticas que tornarão mais evidentes a investigação para esteprojeto como:
• Conhecer os comportamentos e as atitudes dos discentes;
• Delimitar as razões que ocasionam a desmotivação e o descaso no processo de aprendizagem;
• Perceber as implicações desta situação e de que maneira os docentes de Lingua Inglesa tem se comportado perante estes desafios.

A partir destas reflexões, buscaremos levantar ideias que visammelhorar a situação do ensino de LI no contexto de escola pública.









OBJETIVO GERAL:




✓ Analisar os fatores que geram a falta de estimulo dos alunos do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem da Língua Inglesa, refletindo sobre as consequências que esta problemática pode gerar no desempenho educacional.










OBJETIVOS ESPECÍFICOS✓ Traçar um perfil do estudante do ensino fundamental na aprendizagem de Língua inglesa;

✓ Verificar como os docentes de Língua Inglesa têm gerenciado a falta de estímulo dos alunos com relação ao aprendizado de LI;

✓ Levantar fatores que contribuem para a aprendizagem de Língua Inglesa considerando a realidade da escola;JUSTIFICATIVA:

Hoje a Língua Inglesa (LI) exerce grande influência na sociedade, possibilitando assim um estreitamento nas relações entre povos e países. Desta forma, ela é considerada a língua da era da globalização, ou seja, através dela hoje é possível negociar, adquirir mercadorias, comunicar-se com pessoas de diferentes países, conhecer novas culturas, fazer parte...
tracking img