Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ABORTO

Um aborto ou interrupção da gravidez (ver terminologia) é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por estacausada Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.Os métodos não médicos (uso de certas drogas, ervas, ou a inserção de objetos não cirúrgicos no útero) são potencialmente perigosos para a mulher, conduzindo a um elevado risco de infecçãopermanente ou mesmo à morte, quando comparado com os abortos feitos por pessoal médico qualificado. Segundo a ONU, pelo menos 70 mil mulheres perdem a vida
anualmente em consequência de aborto realizado emcondições precárias.
A anencefalia é uma malformação grave caracterizada por ausência dos ossos do crânio, exceto pelo osso frontal, e inexistência dos hemisférios cerebrais. Pode sertotal ou parcial, em diversos graus. Os fetos anencefálicos são vivos, sentem dor, se desenvolvem ao longo de uma gestação normal e a criança nasce com vida, porém costuma ter uma sobrevidaextra-uterina curta, questão de algumas horas ou no máximo alguns meses de vida. A incidência é de 0,1 a 0,7 caso em cada mil nascidos, com predomínio do sexo feminino.
* Crianças não desejadas(crianças que nasceram apenas porque a interrupção voluntária da gravidez não era uma opção, quer por questões legais, quer por pressão social) terem um nível de felicidade inferior às outras criançasincluindo problemas que se mantêm mesmo quando adultas, entre estes problemas incluem-se:
- doença e morte prematura
- pobreza
- problemas de desenvolvimento
- abandono escolar
- delinquênciajuvenil
- abuso de menores
- instabilidade familiar e divórcio
- necessidade de apoio psiquiátrico
- falta de autoestima
Consequências positivas
Em um estudo polêmico de Steven...
tracking img