Abdome tanquinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* ABDOME TANQUINHO - VOCÊ VAI TER UM ??

Para explorar esse "sonho de consumo" sempre aparece por ae muitos medicamentos, muitas rotinas de treino, muitos aparelhos, muitos procedimentos deestética... todos prometendo milagres. E milagre bom é milagre rápido !!
Mas como se atinge a definição máxima de um músculo ? Combinando MASSA MUSCULAR e POUCA GORDURA. Isso faz o músculo "saltar aosolhos". Ahh, e se você já foi gordinho, o excesso de pele vai dificultar mais ainda... Talvez até inviabilizar !

Como se consegue massa muscular? TREINANDO, COMENDO E DORMINDO.
No caso do abdome, duasvezes por semana, dias separados (pelo menos 48hs de intervalo), usando na média 2 a 3 exercícios, totalizando 8 a 9 séries em cada dia, e variando as repetições (não menos de 10, não mais de 25vezes). Sim, foi isso mesmo que eu disse. Portanto esse papo de 3 séries de 100 repetições, gente que diz que faz 1000 repetições por dia, para HIPERTROFIA não. Hipertrofia só se atinge com peso !! E compeso não é possível repetir tanto. E só pra lembrar, o músculo cresce no DESCANSO, portanto nada de malhar abdome todo dia.

E o outro fator determinante para seu abdome "aparecer": DIMINUIÇÃO DAGORDURA.
Gordura só se queima sistemicamente. Portanto, para o músculo reto abdominal aparecer é preciso diminuir a capa de gordura que está acima dele. E isto só se consegue diminuindo o percentual degordura corporal. Portanto, dieta de baixa caloria + aeróbico (pelo menos 30-45 min, 3 vezes na semana).
A menos que você esteja aplicando localmente alguma substância lipolítica (intradermoterapia,que abordarei num post futuro), não existe queima de gordura localizada por parte do nosso corpo !! A sensação de "queimação" que você tem ao malhar o abdome nada mais é que o acúmulo de ácido láctico(um subproduto do metabolismo que aparece no músculo quando ele é submetido a esforços intensos em intervalos curtos de tempo). Não tem nada a ver com a gordura que está acima desse músculo....
tracking img