8 Principos da qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
8 Princípios de Gestão da Qualidade

O QUE ESTOU FAZENDO AQUI
OBJETIVO DO TREINAMENTO:

Elevar o grau de :
Integração, capacitação, conhecimento e entendimento dos colaboradores da EMPRESA XXXX com os requisitos do sistema de gestão da qualidade.

O QUE ESTOU FAZENDO AQUI
CONTEUDO PROGRAMATICO:

PRINCIPIOS DE GESTÃO DA QUALIDADE;

ISO 9001/2000 - CONCEITOS BASICOS.

CT HECK OLAN

Princípio 1 - Foco no Cliente. “Organizações dependem de seus clientes e, portanto, é recomendável que atendam às necessidades atuais e futuras do cliente, os seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas...”

Princípio 2 - Liderança. “Líderes estabelecem a unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno, no qual as pessoaspossam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.”

Princípio 3 - Envolvimento de Pessoas. “Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização, e seu total envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.”

Princípio 4 - Abordagem de Processo. “Um resultado desejado é alcançado mais eficientementequando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.”

Princípio 5 - Abordagem Sistêmica para a Gestão.
“Identificar, entender e gerenciar os processos interrelacionados, como um sistema, contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido desta atingir os seus objetivos.”

Processos inter-relacionados

Princípio 6 - Melhoria Continua.

“Convémque a melhoria contínua do desempenho global da organização seja seu objetivo permanente.”

Princípio 7 - Abordagem Factual para a Tomada de Decisão

“Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.”

Princípio 8 -

Benefícios Mútuos nas Relações com os Fornecedores

“Uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta acapacidade de ambos em agregar valor.”

DA PRIMEIRA FASE, AINDA VEM MAIS POR AI !!!!

O QUE É ISO 9000
É uma série de normas elaboradas por uma organização internacional, com a participação de vários países, inclusive o Brasil. Tendo como objetivo principal o estabelecimento de uma estrutura de sistema da qualidade com aceitação mundial.

QUAIS OS BENEFICIOS DA ISO9000 ? • Maiorsatisfação dos clientes; • Padronização dos processos; • Aumento da produtividade; • Melhoria da qualidade; • Maior competitividade; • Redução de custos operacionais; • Melhor nível de qualificação do pessoal.

A ISO 9000 É O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE MAIS USADO NO MUNDO INTEIRO

Para permitir que o processo seja feito igual, por todos os colaboradores envolvidos em uma determinada atividade.POR QUE PADRONIZAR?

UM DOS OBJETIVOS DA

BRASIL LOGÍSTICA
É A CERTIFICAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES COM BASE NA NORMA
ISO 9001 REVISÃO 2000.
PAGINA 09

A NORMA EM REFERENCIA ESTÁ DIVIDIDA EM 8 SEÇÕES:
1- Objetivo 2- Referência Normativa 3- Termos e Definições 4- Sistema de Gestão da Qualidade 5- Responsabilidade da Direção 6- Gestão de Recursos 7- Realização do Produto 8- Medição,Análise e Melhoria

SEÇÃO 4 – SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

O Sistema de Gestão da Qualidade é um conjunto de atividades e tarefas que devem ser executadas por todos nós para garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Todas essas atividades estão por escrito no Manual da Qualidade.

E todos vocês podem e devem consultá-lo, sempre que necessário!

Todo documento da qualidadedeve ser aprovado, controlado e atualizado, além de ter uma linguagem simples e estar no local correto de uso. Assim, é mais fácil consultá-lo.

E O QUE FAZER COM OS DOCUMENTOS DESATUALIZADOS ?
Os documentos desatualizados devem ser ELIMINADOS!

DOCUMENTOS REQUERIDOS PELA NORMA:

- Manual da qualidade - Auditoria interna - Controle de documentos - Controle de produto não conforme -...
tracking img