72100120

3464 palavras 14 páginas
Satisfação do cliente
A satisfação é um dos fundamentais elementos capazes de fidelizar um cliente. Por isso as escolas de línguas passaram a buscar novas formas de satisfazer seus alunos. Assim as escolas visam estabelecer relações mais duradouras e criam um vinculo mais intenso.
Observa-se que um cliente fica muito satisfeito quando as ofertas oferecidas a ele estão alem de suas expectativas, assim, Kotler (2000, p.58) define que: “SATISFAÇÃO consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (ou resultado) percebido de um produto em relação as expectativas do comprador.”
A satisfação dos alunos é muito importante para o sucesso dos cursos de línguas. Pois com um alto grau de satisfação vai diminuir o numero de alunos evadidos. A satisfação envolve atender as expectativas dos alunos por isso os cursos de línguas devem investir na qualidade de seus serviços.
Segundo Kotler(2000) A satisfação é função de desempenho e expectativas percebidos. A teoria mostrada pelo autor afirma Ou seja, se o serviço ou produto atende as expectativas, o consumidor fica satisfeito; se as excede-las, fica altamente satisfeito; se não atende-las fica insatisfeito.

As empresas estão tentando alcançar a alta satisfação dos clientes, pois sabem que os clientes altamente satisfeitos são muito propensos a mudar. Todas as empresas que adotam esse meio sabem que um alto nível de satisfação vai criar um vinculo emocional entre o cliente e a marca. E isso tudo resulta em um alto grau de satisfação do cliente.
As empresas estão oferecendo qualidade nos produtos e serviços oferecidos e respeito com seus clientes assim buscado fideliza-los e satisfazê-los.
As empresas mais bem sucedidas estão buscando o TCS (Total Customer Satisfaction_ satisfação total do cliente),estão elevando as expectativas e encontrando formas para atingir seu desempenho superior na avaliação de Kotler(2000.p.58).
Hoje em dia para uma empresa sobreviver no mercado precisa

Relacionados