7 Ferramentas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
7 características de profissionais indispensáveis
De acordo com especialistas, entregar resultados é essencial, mas não é tudo; veja o que também importa para ter uma carreira de sucessoProfissionais com um currículo de tirar o fôlego e com um histórico bom de entrega de resultados, como era de se esperar, sempre ficam na mira das empresas. Mas, de acordo com especialistas, para se tornar umprofissional indispensável (daqueles que todo chefe adoraria ter na sua equipe ou colegas, na baia ao lado) é preciso mais. Confira quais são as características fundamentais:
1. Proatividade"Esses profissionais, geralmente, se colocam em situações sem que sejam mandados", afirma o psicanalista Luiz Fernando Garcia, autor do livro "Inconsciente na sua vida profissional" (Editora Gente). Ou emoutros termos, ser proativo.

Agora, atenção, ser proativo não é sinônimo de ser workaholic. Profissionais indispensáveis, geralmente, têm uma percepção aguçada sobre o que precisa ser feito."Essas pessoas são comprometidas com o trabalho. Não no sentido de ser reativa. Elas fazem o que precisa ser feito, vão além e trazem outros com ela", diz o antropólogo Luiz Marins, autor do livro "Tudo oque é fácil já foi feito" (Editora Saraiva).

2. Assumir riscos

Nessa toada, profissionais indispensáveis não se restringem à zona de conforto. Antes, volta e meia, ultrapassam os limites daquiloque lhes é confortável e assumem riscos.

Mas não é preciso estar na mesa de operações ou em posições estratégicas para vivenciar riscos. Basta se abrir para o novo e ultrapassar as próprioslimites de si, rotineiramente.

3. Enxergar soluções

Independente do cargo que estão, profissionais indispensáveis são capazes de ligar os pontos, solucionar problemas e trazer novas propostas para acompanhia. Geralmente, são pessoas criativas, que estão um passo à frente da maior parte da população. "Em média, bons gerentes, tem uma visão de até 3 anos, bons diretores, de até 10 anos. Agora,...
tracking img