404432390159

1830 palavras 8 páginas
INDICE
Introdução 2
1-Transporte internacional de cargas 3
1.1-Acordos/ países participantes 3
2-Infrações 3
3-Responsabilidade Contratual do Transportador 4
3.1-Responsabilidades civis do transportador em razão do contrato 4
4-Transporte de produtos perigosos 6
4.1-Documentação para transporte de produtos perigosos 6
4.2-Proibições 7
5-Infrações e penalidades 7
Conclusão 9
Bibliografia 10

INTRODUÇÃO
O trabalho apresentado a seguir, trará informações sobre o Transporte Rodoviário Entre o Brasil e os Países da América do Sul.
Nele apresentam-se, algumas informações sobre os acordos de transporte entre o Brasil e os países da América do Sul, como o acordo conhecido como MERCOSUL (Mercado Comum do Sul), apresentando assim o seu propósito e os seus países participantes. Também se constam algumas informações sobre infrações de transporte que possam ocorrer nestes países, os valores das suas correspondentes multas e alguns exemplos de infrações.
Apresentam-se também informações sobre o transporte de produtos perigosos, como os documentos exigidos, um pouco sobre infrações, penalidades, e segurança para transporte desses produtos.
Também fará citações sobre as responsabilidades do transportador segundo a carga e o período de transporte, como prazos, avarias e etc.

1-TRANSPORTE INTERNACIONAL DE CARGAS
1.1-ACORDOS/ PAÍSES PARTICIPANTES
Como acordo entre fronteiras dos países da América do Sul o Brasil é participante do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) criado em 26/03/1991, a partir da assinatura do Tratado de Assunção no Paraguai.
Como participantes deste acordo têm os seguintes países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai; sendo que a aprovação da entrada no acordo dos países: Venezuela, Chile, Equador, Colômbia, Peru e Bolívia, estão em negociação entre os países já participantes.
Adota-se também o Acordo de Transportes do Cone Sul, ou seja, o Acordo Sobre Transporte Internacional Terrestre – ATIT, onde participam a

Relacionados