20 Dicas de ouro para a vida.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
30 de outubro de 2012, às 19h31min

20 dicas de ouro

Quer vencer na carreira e na vida pessoal? Então, não perca tempo e confira as dicas que preparei para você!
Por Débora Martins

Dica de OURO nº 01/20 - ACORDA, LEVANTA!
Pesquisas comprovam, os ‘madrugadores’ têm um nível de sucesso maior que os demais. Enquanto seus concorrentes ainda dormem, você já viu o sol nascer, está envolto emsilêncio e tranquilidade, tomou café, por isso, certamente estará pronto para arregaçar as mangas e começar a trabalhar. A recompensa vem no final de cada dia, quando você pode relaxar e passar mais tempo com a família ou os amigos. Dica de
OURO nº 02/20 – VAMOS ARRUMAR A “CASA”?
Início de mês. Quer época melhor para dar aquela arrumada na casa? Sim, mas não basta simplesmente limpar, é precisose livrar do velho e abrir espaço para o novo. Organizar, arrumar e colocar as coisas no lugar certo. Num ambiente limpo, claro, arejado e bem organizado as pessoas têm maior disposição para o trabalho e convivem de forma mais harmoniosa. Experimente, até a nossa mente produz mais e melhor.
Dica de OURO nº 03/20 – PRATIQUE A CONSIDERAÇÃO
Lembre-se das pessoas que fizeram algo por você e procureretribuir com carinho. Sempre que possível, faça algo para demonstrar que sente gratidão e respeito. Praticar a consideração pelo próximo é saber que sempre, quando precisar, terá pessoas com quem contar. Procurar as pessoas somente nos momentos de necessidade o tornará um chato interesseiro.
Dica de OURO nº 04/20 – TOME CONSCIÊNCIA DO SEU VALOR
Compreender o próprio valor é fundamental. Afinal,chega uma hora em que temos que admirar os frutos de nosso trabalho, as nossas atitudes acertadas e, sobretudo orgulhar-se das decisões bem tomadas. Sempre vai haver um tempo de compreender o valor e a importância que temos. Quando você se vê como uma pessoa única, dotada de tantas qualidades que você nem mesmo percebia, toma consciência de que é especial.
Dica de OURO nº 05/20 – COMPROMETIMENTOA CHAVE DO ÊXITO
Anote aí a fórmula mágica para você se sair bem em qualquer área da sua vida. A fórmula se chama comprometimento. Sim! E a melhor escola para se tornar uma pessoa mais comprometida é praticando. Trabalhar “de corpo presente”, ou seja, executar suas tarefas com empenho e responsabilidade. A partir daí vai perceber que irão surgir forças e oportunidades que jamais havia imaginado.Dica de OURO nº 06/20 – ELEJA UM MENTOR
A palavra mentor é tradicionalmente associada à figura de um senhor de cabelos brancos, dotado de imensa sabedoria. No entanto, se você estiver aberto para ouvir conselhos e aceitar feedback, terá a sorte de conhecer mentores das mais variadas idades e profissões. Mentores podem ser amigos, pais, professores ou até ex-colegas de trabalho, enfim... Alguémcom quem possa estabelecer um vínculo de confiança e amizade que poderá, inclusive, ajudá-lo a realizar suas metas.
Dica de OURO nº 07/20 – SUPERE EMOÇÕES NEGATIVAS
Jamais fomente pensamentos negativos a respeito das pessoas próximas a você. Lembre-se da lei da natureza: Odeie e receberá ódio em troca. Pratique o bom exemplo, o autocontrole e, sobretudo seja mais resiliente. Produza pensamentospuros e torne sua mente forte, dizendo a si próprio: “Eu sou capaz de mudar!” Proponha a si mesmo fazer uma reforma interior e mude.
Dica de OURO nº 08/20 – SEJA O SOL!
Abra seus horizontes e procure fazer as pequenas coisas do dia a dia de maneira extraordinária. Concentre sua atenção no seu interior e busque, em todo o seu repertório, maneiras de transmitir as pessoas o que há de melhor emvocê.
Dica de OURO nº 09/20 – AFASTE-SE DO DESTRUTIVO
Amizades interesseiras/falsas, gente grosseira e pessoas que não acrescentam nada de positivo em nossas vidas, estas devem ser eliminadas. Talvez seja doloroso assumir, mas há relacionamentos que somente contribuem para nossa estagnação ou declínio.
Dica de OURO nº 10/20 – DEFINA METAS
Disse Sêneca: "Não há vento favorável para aquele que...
tracking img