Goblue - empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O assunto do programa do dia 18/04 foi “Empreendedorismo Y: Dicas para chegar lá”. Como o tema já diz, o foco foi sobre o empreendedorismo e pude captar alguns pontos importantes.
O programa começouentrevistando o Felipe Cassola, um garoto de 24 anos que já tem uma boa bagagem profissional e trabalha como consultor de logística internacional. Felipe disse que fez faculdade de Comércio Exteriorpor influência da mãe que trabalha nessa área e por ter uma personalidade e um perfil condizente com a carreira, já que sempre gostou de falar bastante! Ele já fez alguns cursos de idioma e járealizou intercâmbio para o Chile e Canadá e a experiência dessa viagem foi muito grande, já que a cultura acumulada é impagável.
Ele se mostrou ser uma pessoa bem inteligente e pró-ativa daquele tipo quenão espera as coisas acontecer como um passe de mágica, pelo contrário, sua postura é de se preparar para os acontecimentos. Felipe citou a importância de ter vários sonhos, pois os sonhos acumuladosrepresentam degraus que ao serem alcançados nos levarão ao pedestal.
Na minha visão os sonhos nunca acabam, pois sempre que conseguimos atingir um objetivo, nós devemos focar em outros e procurarsempre a perfeição, mesmo sendo algo difícil de atingir. Os sonhos funcionam como um estímulo que irão fazer com que saiamos do lugar e procuremos de fato fazer algo para atingir nossos objetivos. Porisso é importante mentalizá-los e focar bastante para que os mesmo virem realidade. O que acontecerá depois é consequência dos nossos atos.
Em relação ao sucesso, Felipe definiu bem que “sucesso éestar feliz” já que esse é o grande objetivo da vida, estar feliz consigo mesmo, e cada um tem o seu próprio caminho para trilhar e chegar à felicidade, e a descoberta desse caminho cabe a cada um.
Noinício do programa falou bastante sobre carreira e inclusive deu algumas dicas.
No segundo bloco entrou o Pedro Henrique que é trader especializado em commodities e telespectador ávido da GoBlue....
tracking img