01122254845

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ainda tem cura
Graças a um conceito pré-estabelecido muitos dos esforços dos jovens são reprimidos, confundidos com atos de pura rebeldia sem sentido. Reprimindo também acapacidade de indagação daquilo que considera incorreto e o poder de modificar o mundo em algo melhor, potencialidades que não deveriam ser ignoradas.
Por não estarem tão presosa tradições, os jovens conseguem ver um pouco além dos padrões do senso comum. É essa capacidade que permite ao adolescente vislumbrar um mundo diferenciado e assim desejar mudaro já existente. A tecnologia está se desenvolvendo tão rapidamente quanto o aquecimento global. É por isso que se pode fazer necessária uma reavaliação do certo e do errado euma organização do que é prioridade na atualidade. Desta forma, o jovem pode ter uma visão mais ampla e desenvolver uma solução mais abrangente, por conviver com esses aspectos pormais tempo.
É importante lembrar que a adolescência é a fase em que se define a maior parte do caráter de uma pessoa. Portanto, o jovem pode precisar de suporte para sedesenvolver como um agente transformador. Uma família que tenta estimular os mais novos a trabalhar a mente, questionando e modificando o mundo ao redor, terão adolescentes maisresponsáveis e conscientes do mesmo. A escola também é uma instituição de grande importância na conscientização do jovem, assim como os meios de comunicação em massa, como a televisãoe a internet.
A força transformadora do adolescente é enorme, mas disforme. Por isso, é necessária a ajuda e compreensão dos adultos, para moldá-la da melhor forma possível. Éurgente que se pare de pensar nos adolescentes apenas como rebeldes incuráveis e passe a estimulá-los e ensiná-los a maneira mais correta de exercer seu poder de transformação.
tracking img