Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho apresenta os ensaios de ligações que foram feitos no laboratório de maquinas elétricas, onde teríamos que obter os valores de tensão usando o variac e o transformadortrifásico fazendo algumas ligações em estrela e triangulo.

Foram realizados ensaios no laboratório de maquinas onde fizemos ligações em triangulo duplo triangulo em estrela e dupla estrela.
Antesaprendemos a fazer as ligações série e paralelo. Para fazer uma ligação em série não se pode ligar fim de bobina com fim de bobina mesma coisa com inicio de bobina com inicio de bobina, apenas Inicio comfim.

Os pontos a serem formados são AF, BD e CE. Nas ligações paralelas ligam-se exclusivamente final de bobina com final de bobina ou inicio de bobina com inicio de bobina para formar um ponto emcomum e o ponto a ser formado vai ser DEF no primário.
Na bobina secundária tem que formar os pontos 4-7, 5-8 e 6-9 para ficarem somente três bobinas no secundário.

Para formar uma ligação emserie tem que se formarem os pontos 1-12, 2-10 e 3-11 e na ligação paralela deve se formar os pontos 1-6, 2-4, 3-5, 7-12, 8-10 e 9-11.
Para uma ligação em duplo estrela (YY) tem que formar os pontos4-5-6 e 10-11-12 e ligar 4 com 10, 11 com 5 e 6 com 12 e depois formar os pontos 1-7, 2-8 e 3-9. Essas ligações duplas só podem ser formadas no secundário.

Para os novos experimentos no laboratório demaquinas começamos conhecendo o Variac e transformador trifásico e suas ligações, que são: ligação em triângulo, ligação em duplo triângulo, ligação em estrela e ligação em dupla estrela.
Asligações de um triângulo ou duplo triângulo também podem ser chamadas de ligação em série e as ligações em estrela ou dupla estrela também podem ser chamadas de ligações em paralelo. Todos os experimentos queutilizamos as ligações série e paralelo, o variac e o transformador trifásico utilizam a tensão em 200 v no varic, energizamos o transformador trifásico e as tensões na ligação série foram de 200...
tracking img