A lenda do trem fantasma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A lenda do Trem Fantasma

Conta-se que numa pequena cidadezinha do interior, cercada apenas por uma única economia, a plantação de cana-de-açúcar, foi o local escolhido para a inauguração de umgrande parque de diversão. Sendo uma cidade pacata, o parque foi visto como uma mina de ouro.
Diz que certo dia, um homem dizendo ser representante de parques de diversões, trouxe uma grande novidade àpopulação daquela cidade. Um brinquedo jamais visto. O famoso “Trem Fantasma”.
Coincidentemente em uma Sexta-feira, 13, o brinquedo ia ser inaugurado. A população ficou entusiasmada com a surpresa,todos esperavam anciosos pela batida da meia-noite, para estrear o brinquedo. O prefeito da cidade, como na inauguração do parque estava presente, só que dessa vez, ainda mais empolgado com anovidade, pois seria o ponto auge da pequena cidade.
Às vésperas da meia-noite, a população se via enlouquecida, mas mal sabiam elas, o que estava por vir.
Ao soar meia-noite, conta-se que todosencaminharam-se para a fila do brinquedo. Era um dia próspero, pois a cidade nunca faturara tanto com algo desse tipo.
Ao entrarem no brinquedo, uma voz maliciosa soava entorno dos passageiros do pequenosvagões, e assim começa o passeio. Pedia-se para que não se levantassem, nem que fechassem os olhos, pois perderiam a maior parte da diversão.
Duas meninas, Paola e Patrícia, por volta de seus 12 anos,foram as primeiras a entrarem no brinquedo. Ao passarem pela porta, deram de cara com uma criatura muito semelhante ao que não nos referimos, e o mesmo dizia: Cuidado! Este pode ser uma passeio, semvolta. E um som muito estridente, como uma gargalhada maléfica, soava. As meninas muito empolgadas, passearam nas redondezas do Trem Fantasma, nada de estranho acontecera. Mas ao chegarem no fim do trilho,praticamente na porta de saída, o pequeno vagão encontrava outro destino, uma segunda linha, que dava em um local escuro. Assustadas, as meninas, desceram do vagão, procurando um jeito de saírem....
tracking img