Metodologia agil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3 -
a) Desenvolvimento Ágil é um conjunto de metodologias de desenvolvimento de software, para construção de softwares em curtos períodos de tempo.
b) Metodologia XP
i - Tempo deExecução: Possui ciclos semanais e trimestrais, semanais em cima de uma única release, e trimestral para a entrega dessas releases.
ii - Participação de clientes: A participação do clienteem todo o projeto é extremamente importante, pois sem o cliente participando ativamente do projeto não existe a metodologia XP.
iii – Equipe e sua organização: São classificados com papeispara cada um ou para um grupo como: Arquitetos, Executivos Analistas de teste, Designer de Interação, Programadores, Gerente de Projeto, Gerente de Produto, RH, Redatores Técnicos eUsuários.
iv – Documentação: A documentação não existe, somente é criada documentação casa haja a real necessidade.
4 –
a) É a característica do sistema ou a descrição de algo que o sistema écapa de realizara para atingir seus objetivos.
b) São definidos em 2, o do usuário e o do sistema: os requisitos do usuário destinam-se ás pessoas envolvidas no uso e na aquisição dosistema, os requisitos do sistema destinam a comunicar de modo preciso as funções que o sistema tem de fornecer.
5 –
Elementos de Software: Sistema de alarme de enchentes, sistemameteorológico, sistema de comunicação de serviços e emergências.
Hardware: sensores de monitoramento dos níveis de rios, monitores de vídeo, câmeras, consoles de operadores.
Redes: coleta de dadosvia internet com sistemas meteorológicos e emergência, coleta de imagens em pontos estratégicos via rede.
Atributos: interface de importação dos dados do sistema meteorológico, dispararcomandos para um sistema de emergência automaticamente, informar via radio local a população sobre o risco eminente, mostrar estoque e localização de equipamentos contra enchentes.
tracking img