S O Paulo

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 24 de junho de 2015
São Paulo, 01/06/15




Metodologia do estudo










Jannifer Almendros Visconde dos Santos
Design de moda – 1N
RA: 308993200
Faculdade Paulista de Artes











Título: Metade da prefeiturapara no 2º dia de greve
Autor: Metro ABC
Jornal Metro
Edição – 15 de maio de 2015












Exercício 1

Assunto: Greve dos funcionários da prefeitura de SBC
Questão central: Reajuste SalarialOrganização textual: O texto é claro e fácil de compreender logo no início, sem rodeios ele vai direto ao assunto e quem está lendo consegue perfeitamente entender o que o autor quer dizer. A matéria écurta e tem palavras fáceis de serem interpretadas.


Exercício 2

“Cerca de 6.000 trabalhadores cruzaram os braços ontem em São Bernardo. Funcionalismo está paralisando as atividades em reivindicaçãoao reajuste salarial de 12,5%”.
“A participação está crescendo. A nossa avaliação é de que entre 5.000 e 6.000 servidores pararam hoje (ontem), o que provocou o fechamento de escolas, bibliotecas einspetorias da GCM (Guarda Civil Municipal) e afetou as equipes de serviços urbanos”...
“A adesão à greve do funcionalismo de São Bernardo aumentou ontem, durante o segundo dia de paralisações, eatingiu metade dos 12 mil funcionários da prefeitura.”
“O Sindserv reclama que a prefeitura ainda não apresentou proposta aos 12,5% - entre reposição da inflação e aumento real.”







Exercício 3 - ResumoA greve no Brasil esta cada vez maior, fazendo com que os trabalhadores reivindiquem seus direitos através de protestos. O número de protestantes aumenta a cada dia, e a tendência é que cresça cadavez mais esse número. Neste caso vemos os funcionários públicos que reivindicam 12,5% de reajuste, fazendo passeatas pelo centro da cidade até chegar ao Centro Educacional Unificado, e mesmo com ointerrompimento integral do trabalho, a prefeitura não se pronuncia sobre o caso ocorrido e por este motivos são obrigados a ter que esperar a próxima reunião que estaria marcada para o dia 28/05....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • S O Paulo
  • S o Paulo
  • S O Paulo
  • S O Paulo
  • S O Paulo Um
  • S o Paulo
  • UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE S O PAULO
  • Manduri S O Paulo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!