o uso indevido de anabolizantes

Páginas: 4 (966 palavras) Publicado: 12 de dezembro de 2014

Colégio Estadual Helena Matheus
Data – 21/05/2014
Série – 1º / Turma – B
Disciplina – História
Professora – Irenildes
Aluna – Ana Gisele Seixas Santos de Oliveira.

A Cultura do Povo Bantu.A maior parte dos escravos negros que vieram para o Brasil eram de etnias bantas(congo, benguela, ovambo, cabinda, angola, macua, angico etc.). A despeito do intenso processo de aculturação a queforam submetidos quando chegaram no Brasil, muito de sua cultura original preservou-se.Muito do vocabulário atual do português que é falado no Brasil, por exemplo, tem origem banta. Maisespecificamente, se origina do idioma quimbundo, uma das línguas nacionais de Angola.
A grande maioria dos 11.000.000 habitantes que formam a população de Angola, são de Origem Bantu.No entanto, outraconsiderável parte é formada por misturas que começaram muito cedo: primeiramente. entre os diversos grupos que migraram para o território e depois com Europeus (na grande maioria Portugueses) durante acolonização.
Existem ainda algumas minorias que não são Bantu, como os Bochimane e um considerável número de Europeus. Há 3000 ou talvez 4000 anos atrás, os Bantu sairam da selva equatorial (a região que éhoje ocupada pelos Camarões e pela Nigéria) e dividiram-se em dois movimentos diferentes: para o Sul e para Este criando a maior migração jamais vista na áfrica. De causa desconhecida, esta migraçãocontinuou até ao século XIX.
Caminhando sempre em direcção ao Sul. estes vigorosos, armados, organizados e jovens povos, venceram e fizeram escravos os indefesos pigumeus e os Bochimane. 
O nomeBantu não se refere a uma unidade racial. A sua formação e migração originou uma enorme variedade de cruzamentos. Existem aproximadamente 500 povos Bantu. Assim, não podemos falar de uma raça Bantu, massim de povo Bantu, isto significa uma comunidade cutural com uma civilização comum e linguagens similares.
Depois de muitos séculos de movimentações, cruzamentos, guerras e doenças, os grupos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uso indevido
  • USO-ANABOLIZANTES
  • USO DE ANABOLIZANTES
  • o uso de anabolizantes
  • Uso de anabolizantes
  • Uso de Anabolizantes
  • Uso de Anabolizantes
  • Uso de Anabolizantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!