O Retrato De Dorian Gray PEDD Corrigido

576 palavras 3 páginas
Nome – Benedita Analí Silva RA – 5013016
PEDD – Literatura Inglesa II - 1° Bimestre
Resenha do livro O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde (1854-1900) com uma breve biografia do autor.
“O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde, retrata a vida de um jovem (Dorian) que recebe uma herança e se torna o mais novo burguês na cidade, tinha uma beleza inigualável. Ao ver seu retrato pintado por um amigo (Basil), percebeu o quanto era belo e com influência de Lord Wotton (um homem muito influenciável) acaba por vender sua alma ao diabo, em troca de ter sua beleza eternamente inabalável. Lord Wotton não influenciou Dorian apenas nesta escolha, mas também em muitas outras ao longo dos dias. Foi então que conheceu a jovem Sybil, a qual fez juras de amor e prometeu amor eterno, pedindo-a em casamento, mas Lord Wotton não feliz com a condição de vê-lo feliz e seguindo sua vida, pede para que saia com ele, para dar uma volta antes de se encontrar com Sybil. Dorian, ingênuo, vai com ele, e foi então que conhece a vida de prazeres, com muita bebida, drogas e mulheres, o que acarreta no rompimento do compromisso que tinha com Sybil. Percebeu então, que a cada vez que cometia algum delito, coisa que fez muitas das vezes, e abusava dos prazeres da carne, o retrato que seu amigo fez, modificava-se, como se tomasse para si as cicatrizes e a podridão do pecado, tornando-se um “monstro”.
Durante sua vida não preocupou-se em ser uma pessoa boa, nem tão pouco em fazer o bem, ao contrário, procurou tudo que o lhe dava prazer, até que um dia cansou-se desta vida insana e de nunca envelhecer, pois percebeu que acabaria sozinho; por um momento sentiu pesar por não ter vivido uma vida normal com Sybil, mas não tinha mais volta, sua alma já havia sido tomada pelo mal.
Conhece então, após anos passados, a filha de Lord Wotton, que quando foi viver os prazeres pelo mundo viu-a criança, agora era uma bela mulher, por quem apaixonou-se e por conta deste amor, acaba

Relacionados