O profissial de Educação Física na Sociedade

639 palavras 3 páginas
Ao se pensar em um médico vem a nossa cabeça aquela imagem da pessoa de branco com seu jaleco, quando pensamos em um policial vemos a imagem da farda, e quando se pensa no profissional de educação física qual a imagem que temos? Seria aquela imagem que muitos tem, o professor com um agasalho, um apito e um cronômetro na mão. É errôneo pensar dessa forma? É claro que não, pois ainda existem profissionais que assim se mostram a sociedade nos dias atuais, porém tal imagem é mínima, os tempos são outros, o profissional de educação física é outro, a importância nos dias atuais é outra. Me remeto assim a resolução do CONFEF, nº 046/2002 em que se estabelece e define a atuação do profissional de educação física, e me vem a cabeça, quanta evolução! Como nossa profissão cresceu e como temos um campo amplo de trabalho.

Somos hoje profissionais da saúde, interventores no processo do desenvolvimento humano, constituímos grupos multidisciplinares que visam a melhora da saúde dos diversos indivíduos da sociedade, nosso intento ultrapassa a visão de um trabalho estético apenas, mas colabora profundamente na qualidade de vida e bem estar. Para nós profissionais da área e a todos que virão, surgem oportunidades diversas para mostrar nosso trabalho, são diversos os meios onde estamos inseridos nos dias de hoje, mais ainda por que diversos meios, pesquisas e ações sempre remetem a população que a melhor forma de ter uma vida plena e saudável com total qualidade deve-se cuidar da alimentação e “fazer atividades físicas regulares”, assim, como podemos deixar de nos responsabilizar por tudo isso, por dar uma chance a mais de qualidade de vida às pessoas? Não podemos nos ausentar, somos sem dúvida alguma os grandes responsáveis pela vida saudável e por níveis crescentes da longevidade.

Estamos recebendo por merecimento a confiança e reconhecimento por tudo que construímos ao longo dos tempos de trabalhos e pesquisas realizadas afim de demonstrar o quanto um professor de educação

Relacionados