O povo

Páginas: 4 (813 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2012
Criatividade cearense
Dois cearenses se destacam entre os inscritos do Movimento HotSpot, prêmio que vai selecionar projetos em 11 categorias diferentes para expor o potencial criativo de jovensbrasileiros
notícia 1 comentários
*
SARA MAIA

Aline Gurgel Borges e sua Poltrona REM; acima pinturas em camisa de Pedro Henrique Oliveira
FESTIVAIS Interatividade MHS (0) HotSpotCriatividade cearense (0) E-commerce Para ganhar dinheiro online (0)

Pedro Henrique Oliveira tem 17 anos, é estudante do ensino médio e mora em Juazeiro do Norte, onde nasceu. Há quatro anos começou alevar o gosto pelo desenho, que tem desde criança, para camisetas. Fazia tudo o que era de encomenda que surgisse lá na terra de Padre Cícero. Há um ano, Pedro decidiu investir o talento para criar aprópria marca e dar personalidade às peças, surgiu a Sertão Santo. “Essa última coleção de verão é inspirada em piratas, marinheiros e nas tribos urbanas da Califórnia”, explica ele.
 
SertãoSanto é um dos projetos cearenses inscritos no Movimento HotSpot que vai premiar talentos em 11 categorias com foco em inovação. “A criatividade é transversal. A forma como os jovens trabalham e pensam étransversal. Não existe mais criação isolada, solitária. O mundo ficou definitivamente interligado. Tudo se movimenta ao mesmo tempo. Por isso pensamos o Movimento HotSpot amplo, porém convergente,dinâmico e abrangente, inclusivo e colaborativo”, explica Paulo Borges, CEO da Luminosidade, criador do São Paulo Fashion Week, em entrevista ao O POVO.

Pedro Henrique está inscrito na categoriaIlustração. “Eu pinto roupas, mas o que é realmente original são as pinturas. Técnica que não se aprende, se desenvolve. Desde criança eu desenho, e um dia decidi pintar em tecido para ver qual é. Umaestampa é única, por mais que a pessoa peça para eu repetir, nunca vai ser a mesma coisa”.

Paulo Borges explica que foram dois anos discutindo o projeto do Movimento HotSpot. “Posso dizer que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Quem é o povo?
  • Povos
  • Quem e o povo
  • Os Povos
  • Povos
  • Povos
  • Quem é o povo?
  • O povo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!