O POTENCIAL DO SECTOR DA INDUSTRIA NA PROVINCI

531 palavras 3 páginas
O POTENCIAL DO SECTOR DA INDUSTRIA NA PROVINCIA
O potencial da indústria na província temos aquela que chamamos de matéria prima que provem da agricultura que da área do comercio, temos o potencial florestal que entra agora na indústria madeireira que vai ser transformada em cadeiras, mesas e secretarias.
Temos o potencial agrícola que vai ser transformada em óleo no caso do gergelim e o girassol, temos também o potencial açucareiro que provem da produção do açúcar que e consumido em todo o País assim como nos países visinhos.
Temos aqui cerca de 100 ou mais indústrias neste momento operacionais na província de Sofala, temos 2700 a 2800 estabelecimentos comerciais e uma média de 10 a 15 mercados e supermercados.
O produto mais fabricado em mocambique e o camarão, madeira e agora esta a surgir o açúcar.
A produção do Macro tem a ver com a necessidade do consumo, isto e, para produzir-se em cada ano temos que saber como, quanto e o que se produziu mais nos anos anteriores.

OS CONSTRAGIMENTOS QUE O SECTOR DA INDUSTRIA ENFRENTA NA PROVINCIA
A maior parte do equipamento usado na indústria e obsoleto, há muitas fabricas que hoje em dia não estão em funcionamento porque tem um equipamento que provavelmente foi produzida numa outra hera e neste momento não estamos a encontrar um parceiro capaz de pôr o equipamento a funcionar.
Temo a grande fabrica textil que esta em Mocuba que e de origem Alema e neste momento não esta em funcionamento, temos a fabrica Quico para têxtil de pungue, euma fabrica de contenções mas também já não esta funcionar passou a ser armazem de uma empresa, temos muitas industrias paradas por isso quanto a contenções a nossa província esta em baixo não tem um potencial.

O potencial da Industria e os seus constrangimentos em cada companhia ou empresa. Companhia Industrial da Matola
Na companhia industrial da Matola se dedica ao fabrico de produto alimentares e ração, o seu potencial e grande do tipo A e a moageira mais antiga esta localizada em

Relacionados