O Perigo de Desrespeitar a Palavra do Rei

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Agir sem permissão é a mesma coisa de mudar ou remover a lei. Podemos ilustrar este princípio importante observando o argumento apresentado em Hebreus 7:11-14. A lei do Antigo Testamento não deupermissão para Jesus ser sacerdote. A lei autorizou sacerdotes da tribo de Levi, mas Jesus veio de Judá. Não precisava de uma proibição específica, porque a lei não deu permissão: “pois é evidente quenosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes” (7:14). Jesus se tornou sacerdote, mas não de acordo com a lei do Antigo Testamento. Quando fez algo que a lei não autorizou,ele mudou ou removeu a lei (a palavra para mudança no 7:12 vem da mesma raiz grega da palavra remoção no 12:27). Jesus tem autoridade para mudar a lei (Mateus 28:18). Ele removeu o primeirotestamento e deu o Novo Testamento (Hebreus 10:9; 8:6).

Agora nós vivemos sob a Nova Aliança dada por Jesus. E nós não temos autoridade para mudar ou remover sua palavra. Se agirmos sem a autorização doNovo Testamento, estaríamos mudando a palavra de Jesus. Percebemos a importância de agir somente conforme a permissão dada por Jesus, nunca indo além da sua palavra.

Este ponto é fundamental paraentender a confusão religiosa atual e como sair dela. Devemos deixar de lado as tradições humanas, pois invalidam a palavra de Deus (Marcos 7:13). Precisamos rejeitar doutrinas humanas, pois o ensinamentodelas torna vã a adoração a Deus (Marcos 7:6-9). Quando olhamos para as diversas denominações fundadas por homens para divulgar doutrinas humanas, devemos lembrar das palavras de Jesus: “Toda plantaque meu Pai celestial não plantou será arrancada” (Mateus 15:13).

Aqueles que realmente querem servir a Jesus como Senhor precisam ficar dentro dos limites da sua palavra, não ultrapassando o queestá escrito na Bíblia (1 Coríntios 4:6). Jamais devemos brincar com a palavra de Deus, pois “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Perigo
  • perigos
  • o rei
  • meu rei
  • Eu sou rei
  • ou rei
  • Dá-nos um Rei
  • O rei

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!