O NOSSO CONSOLADOR AMADO

1674 palavras 7 páginas
O NOSSO CONSOLADOR AMADO institutogamaliel.com /portaldateologia/o-nosso-consolador-amado/teologia
+gamaliel
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.
João 14:16.
Irmãos, sem dúvida, a mente da Igreja está sendo instruída e o seu coração está sendo preparado, como nunca, para conhecer a maior promessa tanto para ela como para o mundo: habitação, o ministério e a cooperação do bendito Espírito Santo. Podemos crer que se respondermos a verdade do Pai, reveladas pelo Espírito Santo, Ele mesmo irá trabalhar em nossa mente e em nosso espírito.
Haverá tão grande avivamento da mais pura realidade espiritual da vida de Cristo em nós. Hoje o
Consolador poderá trabalhar livremente em cada um daquele que creu em sua inclusão na morte e ressurreição de Cristo. O nosso pecado f oi removido quando nosso Senhor morreu na cruz, porque nós morremos com Ele. Então, o Espírito Santo primeiro precisa tornar isso real para cada um de nós. Não podemos ter dúvidas de que morremos com o Senhor. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3:3.
Af irmar que estamos vivendo uma crise aguda, agônica, endêmica e sistêmica, não provoca mais impacto nos f ilhos de Deus. Por quê? Porque nós temos a solução para todos os nossos problemas: Cristo! E, além disso, temos uma resposta para o mundo, que não é um sistema, um credo, uma igreja; nossa resposta é o Cristo vivo, que f oi morto, mas vive eternamente e possui as chaves para destrancar toda perplexidade, todos os problemas, todos os f racassos. Amada igreja em nossos dias está claro que Deus, na Pessoa de Cristo, é a única resposta divina. Em Cristo está o sim e o amém de Deus, o Alf a e o Ômega, a vista para os cegos, a cura para os paralíticos, a purif icação para os imundos, a vida para os mortos, o Evangelho para os pobres, tristes e desconsolados. Agora podemos ansiar pela graciosa concessão do Espírito Santo, para que Ele nos revele as

Relacionados