Ong Cristã Contratará Homossexuais

553 palavras 3 páginas
Maior ONG cristã do mundo passará a contratar homossexuais institutogamaliel.com /portaldateologia/maior-ong-crista-do-mundo-passara-a-contratarhomossexuais/teologia
+gamaliel

Uma das ONGs cristãs mais conhecidas do mundo, a Visão Mundial está no meio de uma controvérsia nos Estados Unidos após anunciar que poderá contratar “cristãos gays”.
Em uma longa entrevista para a revista Christianity
Today, o presidente da Visão Mundial dos EUA,
Richard Stearns explicou que essa mudança de política deveria ser vista como um “símbolo não de comprometimento, mas de unidade”. Disse ainda esperar que a decisão ajude a inspirar a unidade em outros ministérios cristãos.
É considerada uma das 10 ONGs mais inf luentes do mundo. Sua f ilial americana possui 1.100 f uncionários. As novas regras não mudaram em relação a proibição de relacionamento sexual f ora do casamento. Contudo, homossexuais que estejam legalmente casados poderão ser contratado pela organização que se dedica a servir os pobres em dif erentes partes do mundo.
A decisão não af eta imediatamente as sedes da Visão nos demais países onde eles atuam, como o
Brasil. A decisão é vista por lideranças cristãs como um perigoso ref lexo da “permissividade” que se instalou há mais de uma década em dif erentes denominações, que passaram a ordenar pastores, pastoras, bispos e bispas homossexuais.
Stearns se def ende das críticas, esclarecendo que a decisão do conselho da ONG não f oi unânime, mas teve “esmagador apoio” para a mudança. “Mudar a política de contratarmos alguém que seja um crente prof esso em Jesus Cristo e viva maritalmente com alguém do mesmo sexo torna a nossa teoria mais coerente com a nossa prática em outras questões polêmicas”.
Para ele, “Este não é um endosso de casamento do mesmo sexo. Nós decidimos que não vamos entrar nesse debate. Mas insisto que não é uma rejeição do casamento tradicional, algo que nós apoios. Não estamos cedendo a nenhum tipo de pressão… Isso não irá comprometer nosso
trabalho.

Relacionados

  • TCC - Propaganda e Marketing 2013 UNIP São José dos Campos
    46846 palavras | 188 páginas
  • apostila concurso
    416289 palavras | 1666 páginas
  • reco
    227561 palavras | 911 páginas