O morro dos ventos uivantes

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
O morro dos ventos uivantes – Emily Brönte

Esse clássico da literatura inglesa, escrito no ano de 1847, narra a história de desgraças da família Earnshaw, pelo ponto de vista da governanta EllenDean, testemunha ocular dos acontecimentos.
O patriarca da família Earnshaw, em uma de suas viagens, encontra um pequeno órfão e resolve leva-lo para casa. Esse órfão recebe o nome de Heathcliff.Desde sua chegada, o filho legitimo do Sr. Earnshaw, Hindley, se sente enciumado. Não gosta de toda atenção que o pai dispensa para o pequeno cigano, como ele o chamava. No entanto, sua irmã Catherine seafeiçoa ao menino, se tornando inseparável de Heathcliff.
O tempo vai passando e quando o Sr. E Sra. Earnshaw morrem, a rotina de Heathcliff muda totalmente, pois Hindley, como herdeiro legitimo, oexpulsa da casa. Quando isso ocorre, Heathcliff vai se tornando uma pessoa bruta e melancólica, e isso se agrava mais quando Catherine, mesmo o amando, resolve se casar com Edgar Linton, justificandoque ele lhe daria uma vida melhor.
Arrasado, Heathcliff vai embora do Morro dos Ventos Uivantes, e só retorna anos depois, desta vez, rico. Porém, tem sede de vingança.
Essa vingança começa com elese casando com a irmã de Edgar, Isabella. Isso provoca o ciúme de Catherine. Isabella tem um filho com Heathcliff, chamado Linton, mas foge do marido, pois não aguenta suas loucuras. Hindley, que aessa altura já é um viciado em jogo, perde toda a sua fortuna para Heathcliff, até seu filho Hareton, que prefere morar com Heathcliff. Catherine, que espera um bebê de Edgar, morre ao dar à luz aCathy.
Entretanto, Heathcliff não se dá por satisfeito em sua vingança. Antes que Edgar morra, rouba-lhe a filha e a casa com seu filho Linton, um jovem doente. Quando Linton morre, Cathy descobre queterá que viver ao lado de Heathcliff, pois seus bens estão no poder dele.
Mas, o improvável acontece, desdenhando de todas as artimanhas de Heathcliff. Hareton e Cathy se apaixonam, repetindo a mesma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Morro dos ventos uivantes
  • O morro dos ventos uivantes
  • resumo de o morro dos ventos uivantes
  • o morro dos ventos uivantes
  • Morro dos Ventos Uivantes
  • O Morro dos ventos Uivantes
  • O morro dos ventos uivantes
  • Fichamento morro dos ventos uivantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!