O monge e o executivo

Páginas: 3 (517 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
O Monge e o Executivo



Uma história surpreendente, o Monge e o executivo conta a trajetória de vida de John Daily, um grande profissional da área administrativa, casado com uma psicóloga e paide dois filhos, que por um certo momento chegou á conclusão que as coisas não andavam nada bem, tanto na vida profissional quanto pessoal, e na procura de uma solução para seus problemas resolve irpara um mosteiro ministrado por Leonard Hoffman, um grande executivo no passado que abandonou sua carreira para seguir outro padrão de vida.
A história começa a ficar interessante quando nas reuniõespara os seis participantes com características e estilos divergentes o Frade explica o real conceito sobre liderança de uma forma diferente e a importância de um bom relacionamento entre líder eliderado o que é bastante comum nas organizações a falta de comunicação entre ambos.
John na busca de algumas respostas sobre o rumo que sua vida havia tomado e algumas coincidências que o seguiam desdesua infância sobre o versículo da biblía que falava de Simeão, e por fim seu sonho intrigante, então resolve encontrar o Monge que recebeu também o nome de Simeão para desenvolver suas habilidades,repensar sobre sua vida, valores, e tantas outras coisas.
Em meio as estratégias, Simeão fala sobre "poder e autoridade", onde um ótimo líder com habilidades desenvolvidas deve usar autoridade paraservir e não apenas mandar, não apenas cobrar algo de alguém antes de cobrar a si mesmo, é importante colocar-se no lugar do próximo, pois um trabalho em equipe só funciona quando o gestor aprende a serempático e escutar á todos para suas tomadas de decisões.
Não seria possível falar em desenvolvimento de habilidades e visão, sem mudanças e quebras de paradigmas, Simeão conduz os participantes ápensar em suas atitudes, comportamentos, vícios, e como se sentem ao ser interpretados pelas pessoas. As vezes á imagem que passamos não é a mesma que queremos transmitir, portanto é essencial analisar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o Executivo
  • o monge e o executivo
  • O Monge e o Executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!