o modismo da dieta

Páginas: 3 (581 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014

Dieta da USP
É uma dieta que vem de mão em mão desde meados de 90.
A princípio é importante deixar claro que a dieta leva o nome da Universidade de São Paulo (USP), no entanto, não existenenhuma relação com a universidade. Seu nome foi elaborado com o intuito de dar uma falsa credibilidade à dieta. Ela apresenta os mesmos princípios que a dieta das proteínas ou a dieta Atkins, a drásticaredução dos carboidratos.

O programa possui um cardápio de uma semana, com refeições definidas para cada dia. Apresentam como recomendação o baixo consumo de alimentos que contenham carboidratos(massas, farinhas, arroz, aveia, pão, milho, batatas, barra de cereal, macarrão, cará, inhame) e o aumento dos alimentos ricos em proteínas (carnes, ovos, peixes, embutidos e leite integral e derivados doleite) e gorduras (presentes nas carnes, azeite, sorvete e oleaginosas). Nessa dieta não é permitido substituir os alimentos que estão no cardápio e nem trocá-los de horário. Depois de completar essasemana, deve-se iniciar novamente o cardápio desde o primeiro até o sétimo dia. Sugere uma perda de 14 kg em 14 dias.

Vantagens da Dieta da USP

- As proteínas são nutrientes de digestão lenta,o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade.

- Redução de peso em curto prazo, mas não necessariamente de gordura, ocorre perda de massa também.

Desvantagens da Dieta da USP- É uma dieta desequilibrada nutricionalmente, a perda de peso rápida é decorrente da baixa ingestão de calorias, o que leva à perda de água e massa magra que pode dar falsa ilusão de emagrecimento.- Durante o processo de emagrecimento é possível que haja sensação de fraqueza, pois a pessoa poderá ficar sem energia para executar suas atividades diárias, além de sentir dores de cabeça, náuseas,tontura e mal estar.

- Além disso, não promove reeducação alimentar e, assim como as demais dietas, somente proporciona resultados imediatos.



Cardápio da dieta da USP

Primeiro Dia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modismo
  • modismo academico
  • dieta
  • Dieta
  • Dieta
  • Dietas
  • dieta
  • Dieta!!

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!