O INDIVIDUO

Páginas: 2 (490 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
O individuo, sua historia e a sociedade.

1ºano.
O individuo, sua historia e a sociedade.

                 O individuo nunca teve tanta importância nas sociedades como nos dias de hoje.Entreos povos antigos, pouco valor se dava a pessoa única, a importância do indivíduo estava inserida no grupo que pertencia, apesar das diferenças naturais entre os indivíduos, não havia sequer hipótese depensar em alguém desvinculado do seu grupo.
                A ideia de individuo começou a ganhar força no século XVI, com a reforma protestante, que definia o homem um ser criado à imagem esemelhança de Deus, isso significava que o ser humano, individualmente, passava a ter “poder”.
                No século XVIII, com o desenvolvimento do capitalismo e pensamento liberal, a ideia deindividuo e individualismo firmou-se definitivamente, pois se colocava a felicidade humana no centro das atenções.
   
                               Nossas escolhas, seus limites e repercussões.
                    Quando nascemos, já encontramos prontos valores, normas, costumes e pratica social. A vida em sociedade é possível, por tanto, porque as pessoas falam a mesma língua, são julgadas pordeterminadas leis comuns, usam a mesma moeda, alem de ter uma historia e alguns hábitos comuns, o que lhes da um sentimento de pertencer a determinado grupo.
                O fundamental é entender queo individual – O que é de cada um – e o comum – o que é compartilhado por todos – não estão separados; Algumas pessoas podem ser mais passivas, outras mais ativas, e é justamente nesse processo queconstruímos a sociedade em que vivemos.
                    As decisões que tomamos, em nossas relações com outras pessoas, tem ligações com decisões que já foram tomadas, Muitas vezes, o cidadão nãosabe como essas leis foram feitas, tão pouco quais foram os interesses de quem os fez. Ao considerar as características individuais e sociais, bem como os aspectos históricos da formação de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o individuo
  • individuos
  • O indivíduo
  • individuo
  • Individuos
  • individuos
  • individuo
  • Individuo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!