O Filme Tempos Modernos Mostra O Trabalho Industrial Daquela Poca Onde O Funcion Rio Efetua Movimentos Repetitivos Com O Ritmo Imposto Pelas Maquinas E Quem As Comandava

761 palavras 4 páginas
=

Trabalho sobre Cap. 3 – Administração Científica

1. Escreva uma sinopse do filme

Um operário tem stress de tanto trabalhar com a mesma coisa (que naquele tempo era normal), apertava parafusos o tempo todo, ficou louco com o estado, barulho, povo procurando emprego, etc. Foi internado durante um tempo. Logo quando saiu viu que a fábrica onde trabalhava estava fechada. Um dia encontrou um pano vermelho no chão, e saiu para gritar a procura do dono, foi preso por conta que os policiais achavam q estava liderando uma passeata comunista em relação aos trabalhistas. A polícia o soltou depois. Depois aparece uma personagem que rouba para viver com suas três irmãs. O pai morre e duas irmãs são levadas para o orfanato, para n ser a mais velha foge e vai roubar para sobreviver, até que um dia ele foi roubar e foi preso, para n ser acusada o Charles assume o lugar dela. Tempos depois em uma confusão ambos são presos, conseguem fugir e depois começam a viver uma vida tranquila longe.

2. Pesquise nos livros indicados para o trabalho sobre o cap. 2 – Antecedentes Históricos da Administração sobre as fases do processo de industrialização. Leia sobre o que caracteriza cada uma identifique qual foi retratada no filme. Faça um pequeno texto (entre cinco e dez linhas) explicando que fase foi esta e relacione-a com o filme em questão.

A terceira fase foi marcada pelo desenvolvimento do sistema fabril. O artesão e sua pequena oficina patronal desapareceram para ceder lugar ao operário e as fabricas e usinas baseadas a divisão do trabalho. Assim como no filme ‘’Tempos Modernos’’ que mostrou como muitas coisas eram naquela época sendo uma delas o trabalho escravo que fazia com que os funcionários eram obrigados a acompanhar as maquinas trabalhando muitas vezes em um movimento repetitivo e rápido causando varias lesões e ate acidentes, e sem contar que com o surgimento das indústrias houve a migração das pessoas da área agrícola provocando a urbanização.

3. Como o

Relacionados