INTRODU O AO EMPREENDEDORISMO DARIO R

533 palavras 3 páginas
UNIDADE 1: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO
LISTA DE EXERCICIOS

1. Explique o que é empreendedorismo e a forma como ela se relaciona com a pequena empresa?
É tido como empreendedor o indivíduo que dá início a uma organização, que inova e tem ideias para um negócio. Quando numa pequena empresa, onde o empreendedor ainda está engatinhado, é preciso ter paciência e saber enxergar o momento certo, saber onde a concorrência falha, o que os cliente precisam e supri-los, oferecendo algo irresistível para a situação.

2. O que é ser empreendedor de sucesso? Cite um exemplo de um empreendedor de sucesso que você conhece.
O empreendedor de sucesso é, antes de tudo, alguém com iniciativa. É um líder que vai atrás de soluções e está sempre atento ao mercado. Ele se antecipa e faz acontecer, pois vê oportunidades onde outros não as enxergam. Um bom exemplo é Robinson Shiba (China in Box), lavar pratos e entregar pizzas nos Estados Unidos deu a ele a visão do negócio que hoje, após 24 anos, se tornou a maior rede de fast food chinesa do Brasil. A China in Box possui mais de 150 lojas espalhadas por todo o território nacional.

3. Por que se fala tanto a respeito desse tema hoje em dia? Qual a importância do empreendedorismo? Por que precisamos dele?
O empreendedorismo faz com que aumente a economia do país, gera novos empregos, dá mais qualidade na vida das pessoas, etc, por isso ele é tão importante e tão falado.

4. Qualquer pessoa pode se tornar empreendedora?
Empreendedor, qualquer um pode ser, mas é preciso ter espírito para isso. Estima-se que, em média, apenas 5% da população mundial tenha espírito empreendedor. É preciso ter paixão e persistência para ser um.

5. Qual a diferença entre empreendedor e administrador?
O administrador tem função de organizar a empresa, o órgão, suas principais funções são: conhecer os problemas, criar objetivos e atingi-los, tomar decisões, liderar sua equipe, cuidar dos recursos financeiros e das pessoas, etc. O empreendedor é aquele

Relacionados