O contador de Historias

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2013


Sobre
Roberto Carlos roda o Brasil de norte a sul e por países da Europa e das Américas contando histórias. Encanta crianças e adultos e ainda ajuda a preservar um dos mais preciosos bens dacultura brasileira: as histórias de tradição oral. O trabalho dele está registrado em 2 CDs, 2 vídeos e 2 CD-ROMs.
O menino da Febem
(História contada por Roberto Carlos sobre sua vida)
"O meninoacabara de chegar na Febem, dentro de um camburão. Depois de um susto, uma senhora se aproximou dele. Pela primeira vez na vida um adulto colocava a mão no joelho daquela criança e pedia licença prafalar com ela. Na Febem, isso não acontecia. Logo, o menino pensou: ih, essa mulher quer me bater. Mas ela disse, com sotaque carregado: eu gostarrrria de falarrrr com você.
Ele ficou paralisado e disseque morria de pena, pois ela falava tudo errado, certamente tinha língua presa. Ela riu e disse que onde morava todos falavam assim. Imediatamente o menino retrucou: ah, sei, como os leprosos! E eladisse que não, que morava do outro lado do planeta, que a terra era redonda, que enquanto aqui era de dia, lá na França era noite.
O menino pensou que ela era doida mesmo e fugiu. Três dias depois sereencontraram em uma rua em Belo Horizonte. Ela gritava: Robertô, Robertô! E ele pensou: meu Deus, lá vem a doida francesa. Mas viu que ela tinha um relógio de ouro e decidiu assaltá-la. Mas ela pediuque ele ficasse em uma semana em sua casa, pois ela precisava gravar uma entrevista.
Imediatamente o menino pensou que poderia roubar outras coisas: videocassete, televisão e dinheiro. E começou aaprender francês, enquanto ensinava para ela a língua dos meninos de rua, algo assim como a língua do pê. Pela primeira vez, alguém pedia que o menino, que tinha treze anos, ensinasse algo. Asconversas eram mais ou menos assim: ela dizia vopêcêpê espêtápê bempê? e ele respondia: Oui, madamme!
Os dias foram passando e ele decidiu que só roubaria a televisão e o dinheiro. Depois, só o dinheiro. E...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contador de historia
  • Contador de histórias
  • O contador de histórias
  • o contador de historias
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • O contador de Histórias
  • contador de historias
  • Um contador de historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!