O caso dos exloradores de caverna

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS



O livro O Caso dos Exploradores de Cavernas nos retrata o julgamento de quatro homens que ao ficarem presos em uma caverna que exploravam, para asobrevivência dos mesmos, tiveram que assassinar um homem para servir de alimento aos outros.
Sendo a pena da forca para assassinato no estado onde viviam, resta agora julgar tal caso. Condenação ou absolvição?Embora me simpatize com a idéia de que, nesse caso específico, os exploradores possivelmente não estavam em seu estado civíl e sim em seu estado natural, fazendo com que a decisão de assassinar umdos companheiros fosse compreensível e até de certa forma aceitável, acredito que nada justifica o homicídio de um homem em prol da sobrevivência dos demais. Sabemos que, ainda por cima, uma dessasmesmas leis naturais seja o direito a vida, lei que nesta ocasião foi violada.
Depois de mais de vinte dias sem comunicação, foi estabelecido contato e como não teve nenhum pronunciamento nem dosmédicos e nem dos juízes diante da ideia do líder em um deles servirem de alimento para a sobrevivência do demais, resolveram então fazer o que tinham acordado, o jogo de dados. Quando finalmente foram jogaros dados, o líder voltou atrás e achou melhor esperar mais uma semana, nos fazendo pensar que ainda era possível a sobrevivência por mais algum tempo, ou até mesmo que um deles pudesse morrernaturalmente, não tendo a necessidade de ter ocorrido o homicídio.
Também podemos notar que segundo o relato dos acusados, não foi especificado como aconteceu o assassinato, só que, pela pressão exercidapelos demais, a vítima acabou aceitando e sendo exatamente o que teve má sorte, tornado questionável que, o único que voltou atrás, tenha sido justamente o que teria sido morto, nos levando a pensar quepossa ter acontecido até mesmo coação para a realização de tal ato.
Volto a repetir que, ainda que de certa forma seja compreensível o que aconteceu, nada justifica tal ato repugnante.
É pelos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso das Cavernas
  • DELATÓRIA DO CASO DOS O Caso dos Exploradores de Cavernas
  • Defesa- o caso dos exploradores de caverna
  • Resenha
  • O caso dos exploradores de caverna
  • Caso dos exploradores da caverna
  • Resenha de O caso dos exploradores de cavernas
  • O caso dos exploradores de caverna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!