O BRINCAR INCLUSIVO

Páginas: 3 (632 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2014
RESUMO

Para que um professor atinja todos os alunos em determinado conteúdo o mesmo pode usar de vários métodos de alfabetização, dentre eles o lúdico tem sido muito comentado, com isso, existe anecessidade de aprender mais com o método e ver o quanto ele pode auxiliar dentro da Educação Inclusiva.

Palavras-chave: Educação. Inclusiva,Lúdico.


1 INTRODUÇÃO

A criança desde muito cedo, pode se comunicar por meio de gestos, sons e atitudes que podemos observar em uma simples brincadeira, por meio disso, o lúdico, ou seja o atode brincar como forma de instrumento de trabalho, tem se destacado entre os métodos de ensino, trabalhando junto de outros métodos e auxiliando professores a chegar em determinados alunos. A partirdisso, o tema a ser trabalhado será Metodologia de Ensino – Lúdico, com foco em Lúdico dentro da Educação Inclusiva.
Afinal, Existe um grande recurso de ferramentas para atingir as mais diferentesdificuldade que determinado aluno pode apresentar em sala de aula, sendo assim, o recurso de atividades lúdicas pode influenciar significantemente a vida de um aluno, melhor integrando ele ao ambienteescolar, portanto, será elaborado um questionário para os professores de alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino em Xangri-lá, com a finalidade de saber “Como o brincar lúdico oauxilia dentro de sala de aula?”
Tendo como objetivo saber como o brincar pode auxiliar um professor a conhecer mais seus alunos, tais como:
Identificar métodos que os professores utilizam.Estabelecer uma grade com os principais recursos que os professores utilizam, analisando cada recurso.

2 SALA DE AULA – O BRINCAR INCLUSIVO

A brincadeira promove interação, nela a criança demonstraquais áreas de seu maior interesse, dificuldade e facilidade. Com isso o professor consegue organizar seu plano de aula diferenciado, buscando atender aquela criança que em determinada atividade possui...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Brincar
  • O brincar
  • Brincar
  • O brincar
  • brincar
  • o BRINCAR
  • brincar
  • brincar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!