E Book

Páginas: 20 (4937 palavras) Publicado: 24 de março de 2015










Análise de clientes















E-book
Informações dos autores

Título:
http://www.cursodeinglesgratis.org/como-aprender-ingles-por-conta-propria-do-zero/

Análise de clientes

Autores:
Nome do Autor: Andressa Marion
Universidades/ Instituição: Unilasalle Canoas–RS
E-mail: dessa.mrn@gmail.com


Nome do Autor: Felipe N. C. Cadore
Universidades/ Instituição: Unilasalle Canoas-RSapoio@cadomar.com.br


Nome do Autor: Gabriele S. Vaz
Universidades/ Instituição: Unilasalle Canoas-RS
gabisabini@gmail.com


Nome do Autor: Thales Siqueira
Universidades/ Instituição: Unilasalle Canoas-RS
thalessiqueira1@gmail.com











E-book
Capítulo


Título
Análise de clientes

Resumo
Este trabalho visa facilitar o entendimento sobre a análise situacional dos clientes,
Palavras-chave:Análise, valores, desejos, influência.















E-Book, Volume 2014-1, Página 3


Analise de clientes

Autores:
Andressa Marion
Unilasalle Canoas–RS
dessa.mrn@gmail.com


Felipe N.C. Cadore
Unilasalle Canoas-RS
apoio@cadomar.com.br


Gabriele S. Vaz
Unilasalle Canoas-RS
gabisabini@gmail.com


Thales Siqueira
Unilasalle Canoas-RS
thalessiqueira1@gmail.com













E-Book, Volume 2014-1,Página 4

1. Introdução


























1. O estudo do consumidor

Texto

Exemplo prático / Case


2. Necessidades e Motivação
Para entender melhor esta relação entre aquisição de produtos e satisfação de necessidades é preciso retroceder no tempo e buscar razões na teoria de Maslow, sobre a hierarquia das necessidades. Abraham Maslow (1908 -1970) foi um psicólogo americano, conhecidopela teoria da hierarquia das necessidades de Maslow”, onde nos apresenta a seguinte ordem de prioridades em temos de nossas necessidades: · Em primeiro lugar temos as necessidades fisiológicas como alimentação, sono, repouso, entre outros, em seguida vêm as necessidades de segurança como a busca de proteção contra ameaças, privações e outras; A seguir surgem as necessidades sociais como afeto,relacionamento, amor... No nível seguinte temos necessidades como auto-estima, auto-confiança, necessidade de aceitação pelos outros, status, prestígio, etc.
Finalmente, as necessidades mais elevadas que são as de auto-realização de nosso potencial e de desenvolver-se continuamente. Maslow explica o comportamento motivacional de um indivíduo em termos da satisfação destas necessidades. Com isto épossível perceber a força do estímulo de compra de um cliente, baseado no nível de satisfação que já foi atendido, e traçar um plano de marketing com argumentos de vendas que atendam ao ciclo motivacional dos clientes.


Conforme a mesma teoria, as necessidades dos clientes obedecem a uma hierarquia para aquisição de produtos ou serviços. Isto significa que no momento em que o cliente atende umanecessidade básica, surge outra, em seu lugar, num nível hierárquico superior, exigindo sempre que busquem meios para satisfazê-la. Uma pessoa dificilmente procurará reconhecimento pessoal e status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.
Temos a acrescentar também a abordagem que Sigmund Freud (1856-1939) e seu seguidor Jacques Lacan (1901-1980) apresentaram sobre o assunto. Elesmostraram em seus ensaios que além da satisfação das necessidades existe a demanda, que antes de tudo é a expressão do desejo. Isto explica porque muitos clientes vinculam o ato de comprar a um estado de prazer. Baseado nestas abordagens fica claros dois aspectos que as empresas e os profissionais devem seguir para atenderem, de forma satisfatória, as demandas de seus clientes. Em primeiro lugar,é preciso alinhar o plano de marketing à satisfação das demandas dos clientes alvos, tendo em vista sua hierarquia de necessidades não satisfeitas. Ou seja, buscar atendê-las, e sempre na ordem hierárquica conforme Maslow aponta. Se o cliente já supriu suas necessidades básicas de alimentação e segurança, então a próxima prioridade que tem é o atendimento de suas necessidades sociais, e assim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • book
  • book
  • BOOK
  • Books
  • Book
  • bOOKS
  • books
  • E-book

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!