A=uyuktulultu

993 palavras 4 páginas
Nícolas Messias 2°C
Juliana Diehl
Flávia Sanches
Débora Lélis

AMY WINEHOUSE: DA GLÓRIA AS DROGAS
A Trajetória de Amy Winehouse Nascida no dia 14 de setembro de 1983 em Londres (Reino Unido), Amy desde cedo anunciava que seria uma grande cantora. Filha de pais Judeus, Amy cresceu nos subúrbios de Southgate (localizado ao Norte de Londres). Quando tinha 12 anos, ingressou na renomada escola de Teatro Sylvia Young Theatre School, onde seria expulsa devido sua falta de interesse e sua “rebeldia”.
Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de “a mulher do papai no trabalho”, afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.
O cantor Tyler James, amigo de Amy, levou um disco demo dela a um produtor musical, assim aos 16 anos, ela assinou seu primeiro contrato com a Island Records, anos depois, ela se tornaria uma das cantoras de Jazz e Soul mais influentes de mundo. Seu álbum de estreia foi "Frank”, que lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor Novello Award em 2004 pela música "Stronger Than Me". Em 2006 lançou seu segundo álbum, "Back to Black", que teve influência de suas experiências pessoais.
Tatuagens
No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas).

No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai).

Já no antebraço esquerdo tem uma pena.

Além de uma âncora na barriga, escrito "Hello Saylor" (Olá Marinheiro).

Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito acima

Relacionados