A semente que semeais outro colhe

Páginas: 6 (1468 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

ADMINISTRAÇÃO




DAVID RUBEM
GISELI GODOI
IVANIA DORNELES
JENNIFER KALINE
PATRÍCIA MESQUITA
YOLANDA CAVALCANTE
WAGNER PAULO



ESTUDO DE CASO LOJA DI SANTINNI – A QUALIFICAÇÃO DE VENDEDORES DE SAPATOS











Maceió
2014
DAVID RUBEM
GISELI GODOI
IVANIA DORNELES
JENNIFER KALINE
PATRÍCIA MESQUITA
YOLANDA CAVALCANTE
WAGNER PAULO



ESTUDO DE CASO LOJA DISANTINNI – A QUALIFICAÇÃO DE VENDEDORES DE SAPATOS






Trabalho apresentado ao curso de Administração, sob a orientação do Prof. M. Sc., como pré requisito de avaliação da disciplina de Práticas de Pesquisa na Área de Negócios.






Maceió
2014

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO03
RESUMO/ABSTRACT 04
PROBLEMATIZAÇÃO 05
HIPÓTESE06
JUSTIFICATIVA 06
OBJETIVO GERAL 06
OBJETIVO ESPECÍFICO 07CONCLUSÃO 08
REFERÊNCIAS 09














INTRODUÇÃO
O valor da qualificação e treinamento de vendedores para uma empresa é o resultado das vendas.O percentual de faturamento de uma empresa de varejo depende do resultado do esforço dos vendedores.
O treinamento adequado garante o sucesso tanto do vendedor quanto da empresa. Entretanto isso só é possível com a identificação das necessidades dos clientes.
O maior problema é que muitas empresas colocam seus novos vendedores em campo sem nenhum conhecimento, somente com amostras, talão depedidos e uma lista de clientes para visitar, sem uma qualificação ou treinamento adequado para enfrentar o mercado de vendas. Com isso, grande parte do esforço do vendedor é ineficaz, pois são incapazes de responder as perguntas básicas por falta de suporte por parte da empresa.
Com base nessas e em outras informações, o presente artigo é um estudo de caso sobre a qualificação dos vendedores desapatos, da marca alagoana Di Santinni, que existe há 28 anos. O trabalho se apoia em uma problematização baseada na importância da qualificação desses vendedores para o aumento das vendas.




RESUMO
Este artigo tem como objetivo mostrar a importância da qualidade no atendimento e a influência de uma boa venda para as empresas. Discutir e argumentar, sobre a qualificação de vendedores para amelhoria da qualidade no atendimento e o incremento de vendas nas empresas, através do treinamento, da motivação e da remuneração. Problemas decorrentes da má qualificação dos profissionais que trabalham com vendas, instigou verificar quais os principais fatores que estão envolvidos nesta problemática.
Palavras chave: qualidade; vendedores/vendas; profissionais.

ABSTRACT
This article aims toshow the importance of quality care and the influence of a good sale to businesses. Discuss and argue about the qualification of vendors to improve quality of care and increasing sales in enterprises through training, motivation and remuneration. Problems arising from poor training of professionals who work with sales, check which instigated the key factors that are involved in this problem....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • C A P Í T U L O X V I “A Semente Que SemeaIs, Outro Colhe...”
  • Capítulo 16: '' A semente que semeias, outro colhe...''
  • A semente que semeais
  • Xv
  • É cuidando da semente que se colhe bons frutos, conscientização ambiental nas séries iniciais.
  • sementes
  • sementes
  • semente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!