a mente

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Freud nasceu em 1856 em Freiberg, uma cidade que manifestava tendências anti-semitas à época, sua família tinha dificuldades financeiras e possuía um único aposento, no qual viviam: seupaiJacob, que tinha idade para ser seu avô, sua mãe Amali, vintes anos mais nova que seu pai, e seus dois meio-irmãos, que tinham idade suficiente para passar por seus pais, era um local inquietante paraseviver. Essas circunstâncias conturbadas se agravaram quando Amali teve outro filho, Julius, que morreu aos 6 meses. Em 1860, os Freud se mudaram para Viena, aos dez anos, ele tinha 5 irmãs eum irmãomas o 'Sigie de ouro', como era chamado por sua mãe, ainda recebia tratamento especial. Freud justificava sua posição destacada através de conquistas de viés intelectual, ele estudavaobsessivamente,fazendo suas refeições no quarto para poupar tempo.

Ainda jovem Freud passou a ter um hobby fora do comum, seu interesse por sonhos se desenvolveu bem cedo e por isso ele mantinhaum diáriorelatando-os dentro do possível, sonhos estes que eram inusitadamente heróicos. Freud se enfurecia com o humilhante anti-semitismo de Viena e tinha certeza de que um dia seria famoso porsuas idéias. Em1873, Freud entrou para a faculdade de medicina da Univesidade de Viena, onde realizou, quando ainda estudante, uma pesquisa sobre os órgãos sexuais das enguias, ele queria setornar um cientistapesquisador, mas havia uma cota para judeus nessa área que o levou a aceitar frustradamente a profissão de médico, já que, por ter se apaixonado por uma amiga de sua irmã, Martha,precisava encontrar umaforma de sustento.

Em 1884, buscando algo que lhe trouxesse dinheiro e fama, Freud passou a pesquisar os efeitos de uma nova droga, que hoje conhecemos como cocaína, elerapidamente passou adefender o uso da cocaína como auxílio terapêutico, não sabia que ela tinha potencial de vício e a utilizava em quantidades generosas porque, antes de tudo, havia causado u
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mente
  • A mente
  • mentes
  • Mentes
  • Mente
  • Mente
  • A mente
  • A mente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!