A Inclus o da crian a portadora de necessidades especiais no mbito Escolar

792 palavras 4 páginas
A Inclusão da criança portadora de necessidades especiais no Âmbito Escolar.

Hoje em dia é muito comum ouvir falar em inclusão, mas não é uma tarefa fácil para sua entrada e permanecia no espaço escolar regulares. Embora todos os cidadãos ter por Lei o direito à educação, porém, nem sempre esse direito é respeitado e quando é muitas vezes não oferece a qualidade necessária que o aluno com necessidades especiais realmente precisa para uma aprendizagem eficaz. Muito importante é o relacionamento do educador com a criança deve ser constante, deve sempre atender prontamente quando a criança tentar um diálogo ou interação; quando chamá-la e ela não atender, é necessário ir até ela pegar na sua mão e conduzi-la ao que foi solicitado. Outro papel fundamental é da escola, da sociedade e da comunidade escolar para que a inclusão seja acolhedora promovendo assim adaptações para a convivência com esses alunos considerados “normais” em um mesmo espaço. Assim permitindo contribuir e trocar experiências significativas para a aprendizagem.
A Escola é o local que deve ser o exemplo para a prática da Inclusão. È necessário que a comunidade escolar conscientize fazendo um “exercício” e treinando o” olhar” para o outro levando em conta que uma deficiência, por exemplo,é apenas mais uma característica entre outras tantas que sabemos que nossos alunos têm.Nosso exercício também tem que ser no sentido de ser um exemplo de respeito a todos os alunos da sala, sabendo identificar suas capacidades e procurando encontrar formas apropriadas para transmitir o conhecimento e avaliar o aproveitamento de cada aluno dentro das suas possibilidades.

Projeto: O Mascote da Turma!

Objetivo: Levar à sala de aula um mascote para que sejam trabalhados com valores como cuidado com os outros, companheirismo e amizade, além de ter a participação da família no projeto",alfabetização com o reconhecimento do próprio nome e do nome dos colegas, e conceitos matemáticos, como quantidade e noções de

Relacionados

  • trabalho
    20401 palavras | 82 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • e-social
    30027 palavras | 121 páginas