A importância dos Processos Logisticos dentreo de uma distribuidora de água mineral

866 palavras 4 páginas
1. INTRODUÇÃO

Uma organização de sucesso tem como foco atingir suas metas máximas de satisfação em todos os seus departamentos. Sendo assim, essa equipe tem como objetivo propor oportunidades de melhoria as situações problema encontradas na organização estudada.
O objeto de estudo escolhido por esta equipe é uma distribuidora de água, localizada no Jardim Luciana em Itaquaquecetuba, São Paulo.
Após a realização da primeira visita técnica ao local, observamos diversas situações problemas, sendo que a empresa tem como maior carência à falta de procedimentos logísticos, tais como estruturação do espaço físico, processamento de pedidos e atendimento ao cliente.
Segundo, Bertaglia (2009, p. 197):

“Não há duvidas de que o processo de pedidos desempenha um papel importante na satisfação e lealdade do cliente”.

A partir destas informações, avaliamos a importância da aplicação dos procedimentos logísticos para auxiliar o gestor a atender suas necessidades.
Através das pesquisas bibliográficas, constatamos que as empresas tem dado um enfoque critico a administração de pedidos, para que se tornem mais eficazes e velozes, visando alcançar a satisfação do cliente.

2. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

2.1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
A importância dos procedimentos logísticos dentro de uma distribuidora de água mineral.

2.2. OBJETIVOS
2.2.1. OBJETIVO GERAL
Desenvolver procedimentos logísticos que auxiliem o gestor á estruturar a sua organização.
2.2.2. OBJETIVO ESPECÍFICO
Organizar o espaço físico, controlar e aperfeiçoar o processo de pedidos para a melhora do atendimento ao cliente.

2.3. JUSTIFICATIVA
Provendo alcançar maior satisfação do cliente, este trabalho visa justificar que a área da logística, dentro da administração, também pode ser uma ferramenta para a captação de novos clientes.
Identificamos, na empresa que estamos estudando, a falta dos procedimentos logísticos, logo, serão apresentadas as ferramentas logísticas, adquiridas ao longo do curso

Relacionados

  • esse mesmo
    104037 palavras | 417 páginas